Edição anterior (2071):
domingo, 12 de julho de 2020
Ed. 2071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2071): domingo, 12 de julho de 2020

Ed.2071:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 Dra. Wanda com dois dos palestrantes do Congresso Online e uma foto do palestrante americano Seth Ginsberg da Creaky Joints

Congresso online sobre doenças reumáticas

Devido ao cenário de isolamento social pela pandemia, o 19º Encontro Médico Social sobre Doenças Reumáticas realizado anualmente pelo Instituto Gruparj Petrópolis ocorrerá de forma online, nos dias 23 e 24 de julho às 16h, com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Durante os dois dias de evento, profissionais da área médica e líderes de associações de pacientes do Brasil e dos Estados Unidos,apresentarão os painéis em ambiente virtual. Na pauta, temas como Mitos e verdade sobre Medicações biológicas e biossimilares, Lúpus, Osteoporose, Alterações cognitivas e emocionais em tempos de isolamento social e a Relevância das associações de pacientes no cenário atual da reumatologia, com a participação do representante da associação americana Creaky Joints, Seth Ginsberg.

“Desde 2001, o Encontro Médico Social tem sido mais que um evento de apoio, tem o objetivo de gerar conhecimento, além de proporcionar um momento de troca de experiências entre pacientes e profissionais de saúde de todo o Brasil. Nosso objetivo com a realização do Congresso Online é criar uma oportunidade que mantenha a conexão poderosa do evento presencial sem pôr em risco a segurança da comunidade de pacientes reumáticos.” Ressalta, Dra. Wanda Heloisa Ferreira, Presidente do Gruparj Petrópolis.

O congresso será totalmente gratuito e para participar os interessados devem se inscrever através da página, www.congressogruparj2020online.com.br. Informações: (24) 2242 8616.

 

Ave Maria de Gounod

A composição mais famosa feita sobre o texto da oração da Ave Maria, a “Ave Maria de Gounod” foi a canção escolhida pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis para ser gravada durante a quarentena. O horário escolhido para o lançamento obedeceu à tradição da Igreja para a oração do Ângelus, que acontece sempre às 6h, 12h, e 18h, incluindo o costume de tocar os sinos das igrejas para chamar os fiéis para a “hora da Ave-Maria”. O clipe especial, feito à distância, foi lançado ontem pelo Facebook  e onde ainda pode ser conferida.

 

Centro Universitário

Responsável por atrair estudantes de vários municípios do país, que buscam formação de excelência nas áreas de Saúde e Gestão, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), essa semana, apresentou a nova marca institucional que, de forma leve e moderna, reflete o trabalho desenvolvido em 4 dimensões, representadas pelos 4 C's que se conectam e compõem o novo design: Conexão, Conhecimento, Ciência e Colaboração. A transformação da Fase em Centro Universitário é mais um passo para colocar Petrópolis ainda mais em evidência na oferta de ensino superior de excelência e qualidade no interior do Estado do Rio de Janeiro.

 

Atendimento online

Mais um projeto sem fins lucrativos surgindo para ajudar pacientes que se recuperaram da Covid-19: Fisioterapia Sem Fronteiras. O objetivo é oferecer atendimento online para pacientes recuperados de coronavírus, principalmente para aqueles de ficaram internados e agora precisam melhorar a parte motora e respiratória e não tem recursos para pagar. O atendimento do projeto, que é de âmbito nacional, é feito de forma gratuita e segue um protocolo. Ja´ sa~o muitos os fisioterapeutas dispostos a ajudar atrave´s do teleatendimento. Para saber mais foi criada uma página no Instagram: @fisiosemfronteiras.

 


 Mairom Duarte é consultor de negócios

Gestão em Tempos de Crises

Amanhã, segunda, a partir das 19h, o consultor de negócios Mairom Duarte, da Costa Salgueiro Consultoria, participa de uma live no Instagram (@lideracao_gestao) sobre Gestão em Tempos de Crises, com o empresário Eduardo Barroso, da Lider & Ação, empresa de Belo Horizonte que atua na formação de líderes empresariais. Mairom Duarte é petropolitano e um dos Diretores da Costa Salgueiro Consultoria desde 2000. É Engenheiro Eletricista pela UFRJ (1983) e possui larga experiência em Consultoria Empresarial, tendo trabalhado por 14 anos na Accenture Consulting e 03 anos na Ernst & Young Consulting. É especialista em gestão de negócios, participando e coordenando projetos de reestruturação empresarial e implantação de sistemas de gestão integrada em empresas de grande porte. Toda essa experiência é aportada aos clientes nos projetos que participa.

 



Edição anterior (2071):
domingo, 12 de julho de 2020
Ed. 2071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2071): domingo, 12 de julho de 2020

Ed.2071:

Compartilhe:

Voltar: