Edição anterior (2089):
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Ed. 2089:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2089): quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ed.2089:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Inscrições no FIES 

Os interessados em ingressar no ensino superior com o Financiamento Estudantil do governo (FIES), já neste segundo semestre, devem ficar atentos, pois as inscrições serão encerradas no próximo dia 31 de julho. A UNIFASE/FMP oferece vagas de ingresso nas áreas de Medicina (15), Administração (40), Enfermagem (20), Nutrição (20), Odontologia (20), Psicologia (20) e Radiologia (20). Para obter outras informações, acesse: http://fies.mec.gov.br/  

 


 Artista plástico Cocco Barçante

Museu Afetivo

Cocco Barçante está às voltas com mais um projeto que tem como objetivo de apresentar, de forma virtual, o acervo do Museu do Artesanato e divulgar o trabalho dos artesãos do Estado do Rio de Janeiro. No “Museu Afetivo”, 300 peças são apresentadas até agosto com o conceito de sustentabilidade. Para conhecer, tanto o acervo quanto espaços pitorescos do Museu do Artesanato, basta acessar a página:  https://www.facebook.com/cocco.barcante.

 

Recital inédito

Os alunos da Escola de Música do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) farão um recital inédito. Por causa da pandemia, as apresentações marcadas para os próximos dias 29, 30 e 31 serão transmitidas pela página dos Canarinhos no Facebook. As apresentações acontecerão sempre às 19h. As apresentações serão individuais e contarão com a participação dos alunos dos cursos de piano, violino, violão, guitarra e canto.

 


 Ivone Alves Sol: comemoração dos 50 anos de forma virtual

Escritora comemora níver com sarau virtual

No próximo domingo a escritora e apresentadora Ivone Alves Sol completará 50 anos de idade e para celebrar esta importante marca, Sol vai reunir amigos e artistas numa live no Facebook, em mais uma realização do “Sarau Noite enSOLarada”, no próximo sábado, dia 01, a partir das 21:30h em seu perfil https://www.facebook.com/ivonealves.sol. A noite festiva conta com a apresentação de atores, poetas e músicos. A aniversariante pretendia comemorar a data com o lançamento de mais livro, num evento para amigos e leitores, mas não será possível devido ao distanciamento social provocado pela pandemia do Coronavírus. “Meus amigos sabem o quanto gosto de comemorar aniversário. Os meus 50 anos, tão esperado, chega num momento muito delicado para o mundo e, sobretudo, para o Brasil, tão desamparado atualmente. É impossível ficar incólume a tudo isso, mas estar viva é o maior presente. Sei que será uma noite linda e que não estarei sozinha, nunca estamos quando temos amigos e amores. Tenho muito a agradecer”, disse à coluna.

 

Cadastro de Cultura

Artistas de Petrópolis poderão fazer parte do Cadastro Municipal de Cultura, que acaba de ser lançado pelo Conselho da categoria, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura. Pela internet, através do portal www.culturapetropolis.art.br, o município vai mapear as ações e os trabalhadores de cultura na cidade, além de disponibilizar documentos, agendas e notícias da área. O Conselho Municipal de Cultura é composto por representantes da sociedade civil e do poder público.

 


 Daniela Varanda


 Idade nova

Daniela Varanda, que é psicóloga e empresária do ramo da panificação artesanal, aniversaria amanhã. Ela é um exemplo de mulher que se reinventa, que acredita em si mesma e que fazem acontecer! À ela desejamos felicidade e prosperidade.

 



Edição anterior (2089):
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Ed. 2089:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2089): quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ed.2089:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior