Edição anterior (2128):
segunda-feira, 07 de setembro de 2020
Ed. 2128:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2128): segunda-feira, 07 de setembro de 2020

Ed.2128:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Lançamento virtual I

 Professor Joaquim Eloy dos Santos

O professor Joaquim Eloy dos Santos, que dispensa apresentação, está enviando uma convocação para que os amigos participem de uma live que está sendo organizada para o lançamento virtual que ocorrerá no próximo dia 12 (sábado). O escritor contou à coluna que resolveu em 2019 editar 9 livros e que estavam  prontos e esperando a vez de nascerem, sendo 8 deles de sua autoria e 1 de seu inesquecível poeta-pai Joaquim Heleodoro III.  “Atualizando a vida, entro com essa live, onde estarei esclarecendo como serão as ações de retomada de tudo e anunciando que eles existem, prontos e ansiosos para se tornarem bons veículos de leitura”, revelou. Sua filha e assessora Janine Meirelles dos Santos participará da live com ele.

 

Lançamento virtual II

Os livros são: O poeta-herói, 2º volume da trilogia "Os 3 Heleodoros", contendo a vida e obra literária de meu avô;) “Um valoroso empresário ou memórias do Ginásio Dramático", 3º volume da mesma trilogia, com vida e obra de seu bisavô, empresário teatral; “Pingos, trovas”; “Eterna Vida, poesia”; “Uma estranha loja de discos, romance infantil”; “Desengavetando, crônicas”; “Memórias do Bicho-Papão, crônicas infanto-juvenis”; “A ceia dos canibais, 11 peças para teatro” e, finalizando, o livro de poemas de seu pai “Gaivotas”. O historiador e escritor também contou que pretendia lançar cada um destes livros durante todo o ano corrente de 2020, mas diante da pandemia resolveu mudar os planos.

 

Rubens Bomtempo

Nas Redes Sociais oficiais da Unimed Petrópolis, circula vídeo mostrando o momento da alta hospitalar do Dr. Rubens Bomtempo que ocorreu quarta, no Hospital Unimed Petrópolis onde ele atua como médico e diretor técnico. Além das palavras de agradecimento, Bomtempo recebeu a homenagem durante a saída. Ele, que desde o início da pandemia esteve à frente da direção no combate da doença, foi surpreendido com a notícia de sua contaminação que logo avançou para uma pneumonia bacteriana e comprometeu 75% de seu pulmão, ficando internado por 10 dias.

POUCAS & BOAS

O FESTIVAL 'Solstício do Som' foi adiado em Petrópolis. O evento, que está na 20ª edição,  contava com mais de 40 apresentações musicais com o objetivo de valorizar artistas locais e composições autorais. Em breve será divulgada a nova data do evento, que seria transmitido on-line, pelo canal do YouTube.

UM DOS LOCAIS mais bonitos de Petrópolis, o Santuário Vale do Amor, está aberto à visitação desde o último fim de semana, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Localizado em um bairro chamado de Fazenda Inglesa, no final da Estrada do Mata Cavalo, o local é santuário ao ar livre, planejado por Sergio Fecher, coordenador da Fraternidade Cósmica Universal.

 



Edição anterior (2128):
segunda-feira, 07 de setembro de 2020
Ed. 2128:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2128): segunda-feira, 07 de setembro de 2020

Ed.2128:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior