Edição anterior (2163):
segunda-feira, 12 de outubro de 2020
Ed. 2163:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2163): segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ed.2163:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Centro de Referência em Glaucoma 

 

O projeto de construção do novo Centro de Referência em Glaucoma é mais um motivo para a população comemorar os avanços na área da saúde. O novo serviço será implementado no Ambulatório Escola da UNIFASE, localizado em Cascatinha, através de uma parceria do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/ Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), com o Lions Clubes Internacional e a Prefeitura Municipal. (FOTO - Thamyres Marcolino, engenheira da UNIFASE responsável pela obra, Wilson Douglas Gualberto, assessor de projetos do Lions Club International Fundation do Distrito LC-1, Afonso Chaves, diretor financeiro da UNIFASE, e Patrícia Pachá, coordenadora da Unidade Curricular e Serviço de Oftalmologia da UNIFASE/FMP, durante a visita às obras do Centro de Referência em Glaucoma.)

 

Arte de Bem Viver I 


 O Instituto Gruparj Petrópolis vai promover na segunda-feira (12) às 16h um bate-papo sobre "A Arte de Bem Viver com Artrite Reumatoide”, entre a reumatologista Wanda Heloisa Ferreira, a psicóloga Geralda Sá e a presidente da Associação de pacientes ARUR e portadora de artrite reumatoide, Nilma Rodrigues. Você poderá acompanhar através das redes sociais do Gruparj Petrópolis e pelo site www.gruparjpetropolis.com.br.

 

Arte de Bem Viver I I

A live é uma das ações da Campanha Online de Conscientização da Artrite Reumatoide e Osteoporose, que acontecerá dos dias 12 a 22 de outubro. Durante a campanha, será realizado uma variedade de atividades online, como: bate-papo e palestras com especialistas; oficinas de receitas antiinflamatórias e ricas em cálcio e oficinas de alongamento online.  Durante a campanha o Gruparj também disponibilizará dois e-books gratuitos no site da instituição.

 

Compartilhar memórias

A pandemia abateu a todos e fez com que a maioria dos serviços do Instituto dos Meninos Cantores fosse suspenso. Como é preciso ser criativo para manter as atividades e o trabalho desenvolvido para a sociedade, o IMCP está vendendo os tradicionais banquinhos que acompanharam muitos músicos durante os ensaios para arrecadar fundos para a instituição. Os banquinhos vendidos receberão um certificado de autenticidade que vai comprovar que ele fez parte do patrimônio do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Mais informações sobre como adquiri pelo telefone (24) 98124 5356.

 

Oktoberfest delivery

Quem é que não gosta de um chope gelado, principalmente com o calor que tem feito nos últimos dias? A culinária alemã e a tão admirada cerveja, serão destaques da Oktoberfest Delivery realizada até o próximo dia 18, pela família Scharder, descendentes alemães que foram responsáveis pelo restaurante oficial da Bauernfest no último ano (2019). As encomendas podem ser feitas pelo Ifood e Robin Food.

 

Para todos

A Firjan SENAI oferece 985 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional totalmente a distância em todo o estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de outubro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

 

 

A maquiadora Liassol de Azevedo inaugurou idade nova está semana e comemorou aqui mesmo em Petrópolis.



Edição anterior (2163):
segunda-feira, 12 de outubro de 2020
Ed. 2163:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2163): segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ed.2163:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior