Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

Leonardo Boff: livro sobre a Covid-19


 A COVID-19: A Mãe Terra Contra-Ataca, este é o título novo livro de Leonardo Boff que tenta entender o porquê e como a humanidade está sendo atacada por um vírus mortal. Como o homem está lindando com tudo o que está acontecendo, e como a natureza está tentando passar uma mensagem de socorro. Leonardo acredita que sairemos mais fortes, com novos hábitos, criando relações de respeito e de mais cuidado um com o outro. Neste livro, o autor não se atem somente a comentários voltados ao coronavírus. Boff procura despertar a consciência ecológica. A doença que, atualmente, assola a humanidade está definindo, segundo o autor, um novo rumo para a humanidade, e devemos prestar atenção nos sinais que a natureza está nos enviando..(FOTO  - Leonardo Boff: livro sobre a procura despertar a consciência ecológica )

 

Solidariedade

No mês das crianças, os empresários e equipes do Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências lançaram nova edição da campanha 16 Solidária, desta vez em apoio à Renovar Saúde Criança, para arrecadar leite em pó integral. As pessoas interessadas e sensíveis às causas solidárias poderão depositar sua doação em latões amarelos adesivados com o nome da campanha, instalados no Conjunto Comercial Vicente Marchese, Travessa Cristal (nº 325), ambos na Rua 16 de Março, e no Shopping Bauhaus, na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, com entrada também pela Rua 16 de Março. A Renovar é uma organização renomada que ampara famílias de baixa renda que tiveram um dos filhos internados numa unidade hospitalar do município de Petrópolis ou que sofrem de problemas crônicos de saúde.

 

Doação de Sangue

Os estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 30% abaixo do recomendado. São necessárias 80 doações por dia, para que os estoques sanguíneos estejam em um nível seguro, ou seja, para atender a todos os pacientes dos hospitais conveniados que necessitam de transfusões e outros procedimentos. Esse gesto solidário que pode salvar até quatro vidas. Vale ressaltar que o Banco de Sangue Santa Teresa funciona diariamente, das 7h às 18h; incluindo finais de semana e feriados. Informações: (24) 2245-2324 e WhatsApp: (24) 99269-4355.

 

Prevenção I

Este mês, a Unimed Petrópolis reunirá em suas redes sociais, os especialistas do Setor de Oncologia e Terapia Infusional de seu hospital para orientar as mulheres ao longo de todo o mês sobre a importância de se realizar os exames de rotina para que o câncer de mama seja identificado em seu estágio inicial, aumentando assim as chances de cura.

 

Prevenção II

Quem também entrou no clima foi o Spa Posse do Corpo. Durante o mês de Outubro a equipe vai investir em um conteúdo 100% voltado para essa campanha tão essencial de prevenção, diagnóstico precoce e luta contra o câncer de mama.  Serão divulgados vídeos com profissionais da saúde, posts interativos, dicas e muito mais em suas redes sociais.

 

Novo formato

O Valparaíso Gourmet, polo gastronômico mais charmoso de Petrópolis, situado a 2km do Centro Histórico, realiza a versão 2020 do Festival Sabores da Primavera. O evento, que ocorre no período de 08 de outubro a 15 de novembro, traz como novidade este ano as delícias gastronômicas oferecidas tanto nos restaurantes e confeitaria, quanto na versão delivery para degustação no conforto de suas casas ou em hotéis e pousadas, já que Petrópolis felizmente está recebendo turistas novamente.

 

Oktoberfest Delivery

Quem é que não gosta de um chope gelado, principalmente com o calor que tem feito nos últimos dias? A culinária alemã e a tão admirada cerveja, serão destaques da Oktoberfest Delivery realizada até o próximo dia 18, pela família Scharder, descendentes alemães que foram responsáveis pelo restaurante oficial da Bauernfest no último ano (2019), em Petrópolis. Todas as informações podem ser obtidas pelo instagram da família.

 Dia do Professor: homenagem à Maria Imaculada Chao Cabanas, de 67 anos de vida e 49 de docência. Uma das grandes professoras da Estácio


Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior