Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 Escritora Jô Ramos recebe premiação

Notable Brazilian Awards

A escritora Jô Ramos participou da 5ª edição do prêmio ‘Notable Brazilian Awards’, em reconhecimento por seu trabalho com a literatura nacional. Organizado pelo jornal Brazilian Times, o evento que neste ano aconteceu de forma virtual, é realizado anualmente, em Nova York, e tem se consolidado na agenda nacional homenageando brasileiros notáveis em diversas categorias. O evento ocorreu no final de janeiro.

 

Arte contemporânea

A Mul.ti.plo Serra - primeira galeria de arte na Serra Fluminense, localizada no Vale das Videiras -, reabriu ontem (13) depois de um longo período imposto pela pandemia, com uma exposição intitulada “Entretanto” de dois dos mais destacados jovens artistas da nossa cena contemporânea: Elvis Almeida e Pedro Sánchez, um sopro renovador nessa quadra de dias tão difíceis e dolorosos. A galeria apresentará obras de grande e médio formatos entre Xilogravuras e Monotipias. A novidade está também na produção das Vitrografias, um processo Litográfico desenvolvido em matriz de vidro, todas produzidas no maior ateliê de gravuras do Rio de Janeiro, o Estúdio Baren.

 

75 anos

 

“Celebrar o jubileu é uma oportunidade de voltar às origens, voltar àquilo que é essencial, fazer a experiência da libertação de Deus e de invocar a sua misericórdia”. Foi com essas palavras que o guardião e pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, declarou aberta as celebrações do Jubileu de 75 anos de criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e dos 125 anos da chegada dos primeiros frades franciscanos a Petrópolis (RJ) no último dia 9. A Celebração Eucarística, presidida por Frei Jorge, foi concelebrada pelo mestre do Tempo da Teologia, Frei Marcos Andrade, e pelo vigário paroquial, Frei José Ariovaldo da Silva. O ano jubilar vai se estender até 9 de fevereiro de 2022. Para conferir acesse a página no facebook: @paroquiadosagradopetropolis. (FOTO - Dr. André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE)

 

Oportunidade para técnicos!

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) oferece diferentes formas para facilitar o ingresso dos profissionais de nível técnico, das áreas de Enfermagem e Radiologia, à graduação. Para que possam dar o play no projeto de formação, já neste primeiro semestre de 2021, nos cursos de Enfermagem e Radiologia, a instituição está oferecendo bolsas de estudos de 50%, em todas as mensalidades, até o final do curso. Outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br e também pelos telefones: (24) 2244-6471 e WhatsApp: (24) 98865-0693. 

 

Aprendizes

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Inteiramente gratuito, o curso, que é parte do projeto ‘Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho', tem um ano de duração e é destinado a meninos e meninas entre 9 e 10 anos que sonham em crescer em contato com a música nos corais do Instituto. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro.

 

 

Drive-in

O Hipershopping não vai deixar esse carnaval passar em branco: seguindo todos os protocolos, o empreendimento irá promover sessões de Drive-in no sábado (13/02) e na segunda (15/02) de carnaval, para as crianças se divertirem com distanciamento e segurança. A programação é gratuita, indicada para crianças com até 10 anos e terá vagas limitadas, por ordem de chegada.


 Luis Felipe Caetano Presidente da  CDL Petrópolis foi agraciado com o título de Cidadão Petropolitano pelo ex Vereador Jamil Sabrá Neto

 

 

 



Edição anterior (2289):
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Ed. 2289:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2289): segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Ed.2289:

Compartilhe:

Voltar: