Edição anterior (2528):
domingo, 10 de outubro de 2021
Ed. 2528:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2528): domingo, 10 de outubro de 2021

Ed.2528:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Projeto Beneficente
A Solidum comemorou 35 anos no último dia 1° e celebrou com a inauguração padaria da FEPI – Fundação Educandário Princesa Isabel – que fica no Alto da Serra. Trata-se de uma instituição particular ligada a Vara da Infância e Juventude de Petrópolis. O projeto de caráter beneficente teve sua construção ampliada graças à ajuda da Construtora Solidum, que mobilizou mais de 50 nomes, sendo alguns empresários da cidade, que ajudaram a construir uma nova padaria em um prédio de 180 m². O outro espaço já existente no local, de 40m², ficou destinado para a realização de aulas do curso de padeiro, confeiteiro e pizzaiolo. A inauguração ocorreu no dia 1º de outubro. 
Grupo de empresários Amigos da Fepi durante inauguração da padaria
 
Fórum da Saúde
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, foi convidado para ser debatedor da 9ª edição do Fórum Healthcare Business, considerado o evento mais completo da Saúde. Na ocasião, ele debaterá com outros líderes sobre os “Avanços da Saúde Baseada em Valor” e dialogará sobre como a Covid-19 impactou nos novos modelos de remuneração. O Fórum Healthcare Business é promovido pelo Grupo Mídia e será realizado de 14 a 17 de outubro, em Natal/RN. Durante a programação também está prevista a cerimônia de premiação do Excelência da Saúde 2021, iniciativa que premiará os hospitais, operadoras de saúde e grupos empresariais que mais se destacaram nos últimos 12 meses, reconhecendo a alta performance em várias vertentes da gestão no Brasil todo. A Unimed Petrópolis foi vencedora na categoria “Gente e Gestão” e, durante a premiação, o troféu será entregue à Gerente de Pessoas da cooperativa, Giovana Lamas.
 
Dr. Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis
 
Anel de Solidariedade 
Desde março de 2012, a campanha Anel de Solidariedade, promovida pela comunidade acadêmica da UNIFASE/FMP, já arrecadou 14.580 toneladas de lacre que foram trocadas por 162 cadeiras de rodas. O objetivo é juntar o maior número de lacres de latas de alumínio para que o material possa ser trocado por mais cadeiras de rodas, para que sejam doadas às instituições petropolitanas que se comprometem a emprestá-las a pacientes que tenham algum problema de mobilidade. Essa semana, 09 cadeiras serão entregues. O Ambulatório Escola, a APPO, a USF Nova Cascatinha, a USF Estrada da Saudade, a USF do Vale do Carangola, o Lions Clube Centro e a Fraternidade Francisco de Assis receberão as doações. Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da UNIFASE/FMP (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro).
 
POUCAS & BOAS
 
O PSIQUIATRA Eduardo Birman participou do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria que ocorreu entre os dias 06 e 09 de outubro de 2021, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegra. O evento teve como tema “A personalização do tratamento psiquiátrico” e reuniu palestrantes nacionais e internacionais.
 
 
TEM NOVIDADE CHEGANDO! Depois de passar pelas cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, o projeto Música nas Cidades Históricas chegará a Petrópolis nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro, com a apresentação de grandes músicos como Hamilton de Holanda e Gilson Peranzzetta.
 
 
O CURSO de Aprendizes, é a porta de entrada de meninos e meninas para os corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, está com inscrições abertas até 29 de outubro. Totalmente gratuito, é a uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com a música. Informações: (24) 2104-4141.
 
NESTA segunda (11), acontece a abertura da Campanha da Artrite e Osteoporose com o presidente do SBR, Ricardo Xavier, seguido de bate papo sobre “A arte de vem viver com artrite” com a participação da Dra. Wanda Heloisa Ferreira (reumatologista), Dra. Geralda Nascimento (psicóloga), Iara Kobielski (grupal) e Marco Aurélio Azevedo (Garce). A transmissão é gratuita e poderá ser acompanhada pelo Instagram @gruparjpetropolis.
 
TAMBÉM na segunda tem início o Bazar da APPO, que vai até o dia 29 deste mês, na Sala de Convivência, na Sede da APPO, que fica na Rua Visconde da Penha, n°72, no Centro de Petrópolis. O bazar vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 14h.
 


Edição anterior (2528):
domingo, 10 de outubro de 2021
Ed. 2528:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2528): domingo, 10 de outubro de 2021

Ed.2528:

Compartilhe:

Voltar: