Edição anterior (3111):
segunda-feira, 15 de maio de 2023
Ed. 3111:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3111): segunda-feira, 15 de maio de 2023

Ed.3111:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA
 
 
Especial Dia das Mães
A premiada pianista Patrícia Glatzl vai apresentar seu trabalho neste domingo, Dia das Mães, às 14h, no Soberano Itaipava. Solista de importantes Salas de Concertos e Festivais como Teatro Municipal do Rio de Janeiro, MASP em São Paulo e com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Patrícia promete encantar convidados com um repertório especial para a ocasião. Ela vai interpretar Bach, II Suíte Inglesa em La m, Prelúdio Allemande, Courante, Sarabande, Bourré I e II, Gigue, Chopin – Sonata 2 Op. 35 (4 movimentos), entre outros. Um presentaço!   
 

 

Patrícia Glatzl apresenta repertório especial neste domingo
 
 
Economia Verde
O empresário Alex Allard esteve em Petrópolis na última quinta-feira para participar do Festival de Vedanta. Em sua palestra sobre Inteligência artificial e a espiritualidade nas mudanças na sociedade, Allard apresentou sua experiência com a criação do complexo Cidade Matarazzo, localizado a poucos metros da Avenida Paulista, em São Paulo, que reúne gastronomia, hospitalidade, arte, cultura, diversidade e o melhor lifestyle da metrópole. O projeto resgata o poder da natureza na vida das pessoas e representa o que há de melhor em sofisticação e bem estar, conectado a um ecossistema de inovação. Vale destacar que o evento termina neste domingo, às 14h, com a presença de lideranças espirituais, unindo todos os saberes e culturas dos povos originários.

 

Alex Allard, empresário francês durante palestra em Petrópolis
 
 
Doação e homenagem
“Seja o sorriso de alguém e da sua mãe também. Salve vidas e a deixe orgulhosa”. Esse é o mote da campanha de Dia das Mães do GSH Banco de Sangue Santa Teresa, que está circulando nas redes sociais da instituição, convidando os doadores a surpreenderem suas mães com esse presente de amor que pode salvar até quatro vidas: a doação de sangue.
Ainda dá tempo de participar. Neste domingo, a mãe que realizar uma doação junto com seu filho (a) ganhará uma foto, eternizando esse instante de amor e empatia pelo próximo. Além da foto, a dupla ganhará um almoço no Restaurante Bom Gourmet localizado no complexo Green Office (Quarteirão Brasileiro). Mais informações: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355.
                                                                                                                              
Festa do vinho
O Serra Wine Week já tem data marcada. A 13ª edição acontece entre os dias 1° e 18 de junho com a participação de 30 restaurantes e venda de mais de duas mil garrafas no período. O empresário Rogério Elmor, idealizador do evento, aponta que a proposta é a de levar ao público uma carta de vinhos atraente, que atenda a todos os gostos e bolsos, alinhada com diversas opções de especialidades gastronômicas entre os participantes. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau apóia o festival, que já teve sua apresentação na última quarta-feira (10), no Barão Gastronomia, em Itaipava.
 
Sabores da Roça Downtown
Depois do sucesso das oficinas ministradas por chefs de Petrópolis no evento Sabores da Roça Downtown, no último fim de semana, é a vez de Bruno Saglia. O cineasta e curador do Festival de Cinema de Vassouras vai ministrar uma oficina sobre a Brusqueta da Família Saglia neste domingo, 16h, no evento que reúne amantes da gastronomia no Rio de Janeiro. A entrada é franca.
 
Comércio lojista
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis será a anfitriã da 37ª edição da convenção estadual do comércio lojista do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto no Vila Itaipava Resorts Conventions, com a expectativa de reunir mais de 200 empresários do setor para palestras e painéis sobre as tendências e desafios do varejo nos próximos anos. 
 
Extensão Universitária 
“Do íntimo ao comum, da subjetividade ao coletivo, urgências e reinvenções extensionistas - as narrativas contra-hegemônicas”, práticas de resistência aos discursos de gestão dominantes que buscam contestar e escapar à disciplina da ordem do sistema capitalista, será o tema da VI Assembleia de Extensão Universitária da UNIFASE, que acontecerá no dia 18 de maio, às 15h, no campus universitário da Barão. O evento é gratuito e aberto a participação do público. Outras informações no site: www.unifase-rj.edu.br.
 

 

 
 
 Romina Colacci, psicóloga e professora argentina, abordará o tema em um bate-papo descontraído com os participantes
 
 


Edição anterior (3111):
segunda-feira, 15 de maio de 2023
Ed. 3111:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3111): segunda-feira, 15 de maio de 2023

Ed.3111:

Compartilhe:

Voltar: