Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

 

 

Meio Ambiente leva grupo de 35 pessoas para caminhada na Pedra do Retiro

Um grupo de 35 pessoas esteve na caminhada ecológica guiada oferecida pela prefeitura na Pedra do Retiro no último domingo (08.09). O passeio pela trilha durou cerca de três horas em pouco mais de seis quilômetros de percurso, entre subida e descida. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação da natureza, além de promover a saúde e a qualidade de vida.

Essa caminhada seria realizada no dia 25 de agosto, mas por causa do mau tempo, a atividade precisou mudar de data. Após o encontro na Praça Dom Pedro, um ônibus do Cidade das Hortênsias levou os participantes do Centro até o início da trilha no Moinho Preto, na localidade conhecida como Toca do Coelho. O veículo esperou o retorno do grupo.

Além do passeio, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente fez uma palestra sobre os impactos causados por queima de lixo e suas consequências para o meio ambiente. "É uma iniciativa que agrega a preservação do meio ambiente e os benefícios para a saúde”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As caminhadas ecológicas são usadas como atividade de educação ambiental em diversas cidades do país. A prefeitura estuda criar mais uma etapa para o último domingo deste mês.  "Pensamos em trilhas para que os passeios pudessem ser feitos em família, para que crianças e adultos pudessem participar", afirma Fred Procópio, secretário de Meio Ambiente.

Com as caminhadas, a prefeitura quer aproveitar as belezas naturais de Petrópolis e reforçar a importância da preservação ambiental. “Essa também é uma forma de trabalhar educação ambiental no âmbito da comunidade", explica Anderson Campos, coordenador de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

As caminhadas contam ainda com o apoio técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Cruz Vermelha, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior