Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:


  Campanha

Meio Ambiente realiza etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico na Paulo Barbosa

A Secretaria de Meio Ambiente vai dar continuidade a campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta quarta-feira (11.09) na Rua Paulo Barbosa, no Centro. O ponto de coleta vai ficar na Praça Prefeito Alcindo Sodré, de 10h às 17h, recebendo o material. Na barraca, as pessoas podem deixar diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e tablets, que estejam obsoletos ou com algum defeito e que não sejam mais utilizados.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e o quanto esse material, caso seja descartado de forma incorreta, pode prejudicar a natureza. A Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com mais essa campanha com foco na preservação do meio ambiente, a prefeitura está cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando pela preservação ambiental em nosso município, investindo em ações de conscientização permanentes", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico é uma das ações que fazem parte do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental. Iniciado no ano passado, o trabalho é realizado mensalmente na Praça Dom Pedro, no Centro, recolhendo mais de quatro toneladas de material até o momento.

"Além do recolhimento, orientamos a população sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e de preservar a natureza. É uma orientação do prefeito Bernardo Rossi, que a gente realize também o trabalho de orientação nas escolas e nas comunidades", conta o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, explicando ainda os problemas causados pelo descarte irregular desse material.

"Equipamentos eletrônicos podem causar a contaminação de solo e da água. É importante lembrar que esse tipo de lixo foi criado por nós, seres humanos, e que precisamos descartar de maneira correta, sem prejudicar a natureza", reforça o secretário de Meio Ambiente. 



Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior