Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Mentoria empresarial: orientações sobre e-social

O segundo encontro de mentoria empresarial com especialistas da TI Rio - Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro - será realizado nesta terça-feira (4), das 11h às 15h, no Espaço Empreendedor da prefeitura. Nesse dia, o assunto tratado será: e-social. A assessora jurídica da TI Rio, a advogada Cândida Machado, estará presente para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre o tema. A série de mentorias é resultado de uma parceria de cooperação técnica formalizada entre a prefeitura e a TI Rio.

“O acordo de cooperação tem como objetivo estimular o apoio à qualificação e ao fomento do ambiente empreendedor e de inovação das empresas de TI em Petrópolis. A área está em constante crescimento no país e em Petrópolis encontra um ambiente de negócios estimulador e é por isso que a mentoria é tão importante, porque mostra, principalmente para os estudantes da área, que é possível empreender e apostar na tecnologia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O EE fica na Av. Barão do Rio Branco, nº 2846, Centro. O atendimento é aberto a todos os empresários e profissionais liberais interessados no tema. Mais informações através dos telefones: TI Rio: (21) 3974-5000. / Espaço Empreendedor: (24) 2233-8145.

“A intenção é de tirar as dúvidas daqueles que querem empreender e investir na área tecnológica na nossa cidade, um setor que vem apresentando bons resultados e ganhando investidores em todo o país. O setor de tecnologia cresce cerca de 10% ao ano e emprega duas mil pessoas na cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

            A ação prevê palestra e atendimento individual. “Os encontros terão continuidade ao longo do ano. Os especialistas falam sobre o tema, tiram as dúvidas e realizam atendimento especializado, tudo para fomentar o crescimento do setor”, explica o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Marcelo Simões.

O calendário prevê palestras sobre os encontros da Rio Info no interior do Estado e assuntos diversificados como responsabilidade social, contribuição sindical e participação empresarial, Nova Lei Trabalhista, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e demais tecnologias emergentes.

O termo de cooperação prevê encontros nas primeiras terças-feiras de cada mês, das 11h às 15h no Espaço Empreendedor que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Confira a programação:

2 de julho - Responsabilidade Social, com Benito Paret presidente da TI Rio e Martha Affonso, Coordenadora Executiva da TI Rio

6 de agosto - Mentoria para empresas maduras e iniciantes com Alberto Blois, Diretor da TI Rio

3 de setembro - Contribuição sindical e participação empresarial com Candida Machado, Assessora Jurídica da TI Rio

1 de outubro -  Nova Lei Trabalhista com Candida Machado, Assessora Jurídica da TI Rio.

5 de novembro - Ciência de Dados, Inteligência Artificial e demais tecnologias emergentes com Newton Fleury



Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior