Edição anterior (1712):
sexta-feira, 19 de julho de 2019
Ed. 1712:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1712): sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ed.1712:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral
Ministério da Cidadania confirma a instalação do Programa Segundo Tempo em Petrópolis 
 

O Ministério da Cidadania confirmou a instalação de quatro núcleos do Programa Segundo Tempo (PST) em Petrópolis. Em reunião na última quarta-feira (17.) em Brasília, o prefeito Bernardo Rossi, acompanhado por uma comitiva de secretários municipais e pelo deputado Federal Vinícius Farah, ainda garantiu a liberação integral dos recursos para a realização do projeto. Investimentos do governo federal em estruturas esportivas da cidade e para a ampliação de projetos da prefeitura em 2020 também foram discutidos no encontro.

O Segundo Tempo atenderá até 400 jovens em quatro bairros: Caxambu, Moinho Preto, Bingen e Valparaíso com futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, rúgbi e atletismo. Além da prática esportiva, o programa prevê a formação continuada através de grupos de estudo compostos por todos os colaboradores do PST, que devem desenvolver palestras e mesas redondas para os alunos.

“Essa é mais uma grande conquista para a cidade. O esporte é o maior aliado da saúde e do bem-estar e a prática deve ser regular. Desde o início da nossa gestão, estamos incentivando que a população a ficar mais ativa, melhorando os equipamentos esportivos que já existem e inaugurando novos espaços”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que em Brasília foi recebido pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A verba destinada aos programas Agita Petrópolis e aos Jogos Unificados de Petrópolis (Jeups) em 2020 poderá beneficiar diretamente mais de cinco mil pessoas, entre jovens e adultos, que participam dos programas esportivos oferecidos pela prefeitura. O investimento federal também vai permitir a extensão das atividades.

"Com esse apoio, vamos melhorar a estrutura dos nossos programas regulares. Serão mais jovens e adultos beneficiados", disse o prefeito Bernardo Rossi, que esteve acompanhado na agenda pelo vice Baninho; pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; de Meio Ambiente, Fred Procópio; de Assistência Social, Denise Quintella; pela subsecretária de Obras, Raquel Motta; pelo diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Neves e pelo deputado federal Vinícius Farah.

Município busca outros programas federais

Já na manhã de quinta (18), o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, esteve reunido com o subsecretário especial de esporte, coronel Marco Aurélio Souto de Araújo, em busca de novas possibilidades de projetos para trazer para o município.

"O encontro foi bastante positivo. O governo federal entende a importância do investimento no esporte e quer nos ajudar a desenvolver programas que incentivem a prática esportiva", frisa Leandro.



Edição anterior (1712):
sexta-feira, 19 de julho de 2019
Ed. 1712:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1712): sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ed.1712:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior