Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:


  Mobilidade

Mobilidade Urbana é tema da Conferência Municipal de Trânsito e Transporte 2019

A edição da Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de 2019 vai tratar do tema Mobilidade Urbana. O evento será realizado em dois dias, na sexta-feira (22.03), à noite e, no dia seguinte, no sábado (23), de 9h às 13h. O local está sendo definido. No evento serão escolhidos os 11 representantes e suplentes que irão compor o Comutran em 2019. As inscrições, seja para conselheiro ou para participar da Conferência – com direito a voto –, devem ser feitas do www.petropolis.rj.gov.br/ cptransclicando no link indicativo ou na sede da CPTrans até o dia 15 de março.

 Destaque da programação será a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana, o PlanMob. O documento elaborado pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e pela população, por meio de conferências e audiências públicas e formulários respondidos pelo site está em fase final de redação, para ser apresentado à sociedade. Ele conterá às diretrizes que deverão ser desenvolvidas em Petrópolis pelos próximos 10 anos a partir da data que entrar em vigor.

“Esse é um compromisso assumido e o resultado de um trabalho feito com muito empenho pela equipe da CPTrans. O plano dá os nortes para a mobilidade da cidade, considerando todas as suas características e peculiaridades, ao mesmo tempo que contém as opiniões e sugestões – principal interessada em um plano bem estruturado e que esteja em consonância com o que o petropolitano precisa no dia a dia”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A conferência também será o local onde serão decididos quais serão os novos membros do Comutran. Podem participar com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos. O prazo para inscrição termina em 15 de março. Na sede da companhia, a inscrição pode ser feita nos dias úteis de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h30, no endereço Rua Alberto Torres, nº 155, Centro.

“O engajamento dos conselheiros é sempre muito bem-vindo e esperamos que as pessoas eleitas tenham o entusiasmo para sugerir e discutir políticas públicas importantes para a mobilidade do município. A eleição ocorre de forma transparente. Esperamos que as pessoas participem da discussão durante a CMTT e tragam ideias para agregar ao município”, explica o atual presidente do Comutran e diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.



Edição anterior (1559):
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Ed. 1559:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1559): sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ed.1559:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior