Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Modalidades individuais envolvem cerca de 400 alunos nos Jeups


 Cerca de 400 alunos disputam as modalidades individuais dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) em setembro. O judô, no dia 21, e o tênis de mesa, 27, serão disputados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis no Caxambu. O xadrez acontece na Casa dos Conselhos no dia 23. O atletismo será realizado entre os dias 24 e 26 na pista do 32° Batalhão de Infantaria Leve/Batalhão Dom Pedro II, na Vila Militar. A tabela com toda a programação dos jogos pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

O Jeups está em sua fase final, quando serão conhecidos os vencedores de cada modalidade. Ao todo, acontecem 212 partidas em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes, reunindo cerca de 2 mil alunos. Este ano marcou o número recorde de escolas participantes: 50. Em 2016, apenas 19 participaram. Em 2017 foram 41 e no ano passado 44. Com a participação de mais colégios, mais estudantes também estão disputando os jogos.

"O fortalecimento dos jogos estudantis é uma marca da nossa gestão, com o aumento na participação de colégios e alunos. O esporte é uma ferramenta de saúde e o Jeups tem o objetivo de incentivar os jovens na prática esportiva”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. "O objetivo é melhorar ainda mais os números para o ano que vem. É fundamental que os nossos jovens estejam praticando esporte", completa o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Novidade desta edição do Jeups, a prefeitura e o Banco de Sangue Santa Teresa estão incentivando as escolas que participam dos jogos estudantis a doarem no período em que ocorrem as competições. As instituições de ensino que levarem o maior número de pessoas para a mobilização ganharão pontos equivalentes a uma modalidade esportiva. Serão aceitas doações até o dia 30 de setembro. “Como as escolas podem conseguir pontos, a gente acredita que a campanha vai aumentar o número de doações diárias durante a segunda fase", disse Vinicius Paulo Neves Pereira, captador de doações.

Também novidade para 2019, o projeto Selecionados Jeups está na cabeça dos atletas e agitando as escolas. Estão sendo formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal (apenas no feminino, já que no masculino a Liga Petropolitana de Desportos representa a cidade). "Na próxima semana, vamos anunciar a seleção de, pelo menos, uma das modalidades que já se encerraram", garante o superintendente.



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior