Edição anterior (1645):
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Ed. 1645:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1645): segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ed.1645:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moinho Preto ainda sofre com problemas no asfalto das ruas

Antônio Dantas – especial para o Diário

Alguns problemas do bairro Moinho Preto permanecem sem solução, mesmo com as diversas reclamações dos moradores. A região próxima ao ponto de ônibus final do bairro é a que se destaca. Nela estão diversos buracos que se encontram no asfalto e um quebra-molas que, segundo os residentes, estaria fora de padrão, danificando os veículos que passam pelo mesmo e gerando risco de acidentes.

Raquel Ferrari Luccas, residente do bairro, informou que alguns problemas foram resolvidos, como a capina, por exemplo. Apesar disso, outras situações do local necessitam de atenção, como é o caso do quebra-molas, onde a visita que foi prometida pela Prefeitura não aconteceu.

-A capina já foi sim realizada, mas o quebra-molas ainda está a mesma coisa, irregular. Imagine como estão os carros que passam por ele e raspam o fundo. A Prefeitura não veio até o local e muito menos terminou o serviço na rua – disse Raquel.

Outro morador do bairro ressaltou os riscos que a lombada causa, visto que acidentes já quase ocorreram no local. Além disso, informou que não há nenhum tipo de sinalização e contou que se não houver atenção dos motoristas, incidentes pode vir a acontecer.

-A sinalização é zero. Se você não estiver totalmente atento, corre o risco de se acidentar, principalmente de moto. Para não danificar muito o fundo do carro, assim como todos que transitam por aqui, eu tenho que passar de lado, por isso questionamos a padronização do quebra-molas. Um amigo meu estava passando de moto e quase se acidentou – disse o morador.

Vale lembrar que o Diário de Petrópolis, no dia 21 de abril, produziu uma reportagem sobre a lombada que estaria fora de padrão e, na ocasião a Prefeitura, disse que uma equipe compareceria ao local para verificar se o mesmo estaria alto demais, o que, de acordo com os moradores, não aconteceu.

Quando questionada, a Prefeitura informou que a CPTrans irá encaminhar uma equipe ao local para avaliar a sinalização da via e adotar as medidas necessárias. Além disso, disse que o programa Mais Asfalto já atendeu a região do Moinho Preto no final de março e início de abril, mas incluirá o local novamente na programação de serviço das equipes de manutenção viária.

A Prefeitura ressaltou que em pouco mais de quatro meses deste ano, 146 ruas de 38 bairros em todos os distritos receberam o serviço de manutenção viária.

 



Edição anterior (1645):
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Ed. 1645:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1645): segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ed.1645:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior