Edição anterior (2293):
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
Ed. 2293:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2293): sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Ed.2293:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores aguardam soluções para Estrada do Xingu

Prefeitura tem feito intervenções emergenciais, devido ao período chuvoso

Wellington Daniel

A Estrada do Xingu, no distrito da Posse, ainda é um problema para os moradores. Seguindo o calendário de acompanhamento dos bairros, este é o terceiro retorno do Diário ao tema. De acordo com relatos, os trabalhos emergenciais da Prefeitura não realizados, mas logo saem, devido às chuvas.

Os moradores reclamam de abandono e a reclamação já chegou à Câmara Municipal. Na sessão de ontem (18), o vereador Eduardo do Blog (Republicanos) apresentou uma indicação em que pede o asfaltamento da via. O parlamentar disse que vai pedir a ajuda dos vereadores da região, Ronaldo Ramos (PSB) e Júnior Paixão (DC), para unir forças e ajudar a localidade.

- Já acompanho os moradores da Posse, como jornalista, desde antes do mandato. Quando assumimos, eles mantiveram o contato direto através do whatsapp e esse pedido chegou. A Estrada do Xingu já vem abandonada há muito tempo, fizemos a indicação e vamos pedir o reforço dos vereadores da região para unir forças e tentar ajudar os moradores, para que a Prefeitura olhe com carinho para essa situação – disse.

O problema são as chuvas. A Prefeitura anunciou, em janeiro, que montou um cronograma para a manutenção das estradas vicinais da cidade. No entanto, seria apenas para melhorar o tráfego, já que uma intervenção maior só poderia ser realizada durante o período de estiagem.

Como estrada vicinal, a via é utilizada para escoamento de produção orgânica. Moradores reclamam de prejuízos enquanto as obras não começam. Em janeiro, quando a intervenção emergencial da Prefeitura ainda não tinha sido feita, uma produtora rural perdeu parte da produção, pois uma grande quantidade de água que entrou na propriedade devido a condição da estrada.

Procurada ontem (18) novamente, a Prefeitura reafirmou as dificuldades para a realização dos serviços de recuperação no período chuvoso. O município também disse que realiza intervenções, desde janeiro, nas estradas da Posse, Bonfim, Pedro do Rio e Secretário. Disse ainda que realizou reuniões na primeira quinzena de fevereiro com produtores rurais e moradores para buscar soluções.

Quanto ao asfalto, o município disse que a pavimentação depende de obras de estruturação e orçamento. O Diário retorna ao tema na edição do dia 20 de março.



Edição anterior (2293):
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
Ed. 2293:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2293): sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Ed.2293:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior