Wellington Daniel
Após um mês, o Diário retorna ao problema da fiação baixa na Rua Floresta, conforme calendário. De acordo com moradores, em alguns pontos, ainda é possível perceber que a rede de telefonia e TV está com o cabeamento solto e baixo. No entanto, diferente da situação de janeiro, não foram registrados novos incidentes.
Na matéria de janeiro, o Diário mostrou que um poste chegou a cair e, na terça-feira (12), um caminhão passou pelo local e fez com que o trânsito ficasse impedido e os moradores cerca de dez horas sem energia elétrica. Para eles, seria necessário que os postes tivessem fiação mais alta.
Procurada à época, a Enel informou que um técnico iria ao local para avaliar a condição de altura da rede de baixa tensão. Quanto ao atendimento, pela falta de energia registrada, a concessionária disse que as equipes estavam em atendimento e, tão logo puderam, se dirigiram ao local. A nota diz que o serviço de reparo foi complexo e foram necessárias 8 horas de trabalho para o pleno restabelecimento.
Ontem (15), o Diário também tentou contato novamente com a concessionária, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou as empresas que oferecem serviços de telefonia e TV. Apenas a Oi e TechCable/Speed Fiber retornaram e disseram que enviariam técnicos ao local para verificar a situação e se o cabeamento pertence a estas empresas. No caso da TechCable, a equipe informou que os cabos não são da empresa.
Veja também: