Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores cobram manutenção viária e capinas no Retiro

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

Os moradores da Rua Ferreira Barcellos, localizada no Retiro denunciam a falta de manutenção viária regular e capinas na região. Segundo relatos feitos ao Diário, a população realizou vaquinha e um mutirão para tapar alguns buracos, medida encontrada para amenizar a situação da via.

Bruno Rodrigues é um dos moradores que cobram mais atenção para rua, que fica próxima ao ponto final da linha de ônibus 525- Comunidade do Neylor. Ele conta que a prefeitura executou serviços em outras vias da comunidade, mas a Ferreira Barcellos não foi contemplada.

- É uma rua próxima a Comunidade do Neylor, mas não recebe a mesma atenção das outras vias, queremos que algo seja feito aqui também. Nessa região residem idosos e muitos pedestres passam por aqui, alguém pode se acidentar mais seriamente – falou.

O morador relata que alguns vizinhos compraram materiais de construção e montaram um mutirão há alguns dias, mas o concreto foi todo gasto nos maiores buracos, os outros ficaram sem reparos.

- Se tem alguma coisa feita foram graças aos próprios moradores que se juntaram e cada um comprou um saco de cimento e fizemos o mutirão há uns 20 dias atrás. Tiramos o nosso domingo de folga, trocamos o nosso descanso para poder consertar a rua, mas não é o suficiente porque o concreto que fizemos só deu para tapar os mais graves, só que ainda tem muitos outros que precisam de reparos – disse.

Outro problema é em relação a capina, que segundo Bruno também é feita algumas vezes pelos moradores.

- O mato está alto em toda a rua, uma vez ou outra que um morador capina um pouco para tentar amenizar, porque a vegetação chega a invadir a pista. Nessa via não passa ônibus, mas os carros e os pedestres têm muita dificuldade de andar por aqui – contou.

Prefeitura responde sofre o caso

Questionada a prefeitura informou que a Secretaria de Obras irá encaminhar uma equipe ao local para analisar a demanda e providenciar as ações necessárias. Em relação a capina disse que já está no cronograma de serviços da Comdep. 

 



Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior