Edição anterior (1551):
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019
Ed. 1551:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1551): sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Ed.1551:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores da Vila São Francisco na Serra Velha cobram melhorias

Wellington Daniel, especial para o Diário

Moradores da Comunidade Vila São Francisco (também conhecida como Horta) fecharam nesta quinta-feira (7) a Estrada Velha da Estrela, na altura da Escola Municipal Geraldo Ventura Dias, em manifestação solicitando melhores condições de manutenção. Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, duas ruas do local estão passando por problemas.

- A Rua Euclides de Oliveira, onde o ônibus que faz a linha Lopes Trovão desce, está horrível e toda esburacada. A Prefeitura não quer solicitar a arrumação da rua para o mesmo descer. E na Rua José de Macedo, uma árvore caiu na segunda-feira, arreando fios e atrapalhando a passagem dos moradores e a coleta de lixo – conta.

Ainda segundo essa moradora, a manifestação começou por volta de 12h e foi acompanhada por policiais militares. Segundo a Setranspetro, duas viagens foram perdidas: 13h45min e 14h55min. Após um representante da Petro Ita chegar ao local e conversar com os moradores, o ônibus voltou a circular às 16h10min na região.

A Petro Ita informou que a linha 413 - Lopes Trovão está sendo prejudicada diariamente por conta da falta de manutenção viária na localidade conhecida como Vila São Francisco. A empresa diz que “a pista está intransitável para veículos.”

Por conta do problema, a viação informou que o ônibus que atende a comunidade está parando na entrada da Vila São Francisco, local escolhido como ponto final provisório, desde a primeira viagem de ontem (6), até que haja reparos da via.

A empresa informou ainda que tentou colocar o coletivo para circular na região, porém o veículo ficou agarrado em um buraco e teve a suspensão quebrada, sendo levado para manutenção. Um segundo teste foi feito e mais uma vez, o veículo quebrou devido às condições da via. Agora, a empresa disse que aguarda a pavimentação da rua, para que a circulação da linha 413 volte ao normal.

A Prefeitura foi procurada para esclarecimentos, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.



Edição anterior (1551):
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019
Ed. 1551:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1551): sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Ed.1551:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior