Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores de Pedro do Rio questionam pneus no acostamento de via

Motoristas reclamam da colocação dos pneus no local, por tomar parte do acostamento

Antônio Reuther

 

O descarte de pneus na Estrada União e Indústria, em Pedro do Rio, têm revoltado alguns dos moradores da região. Segundo uma residente, os pneus avançam para o acostamento da via, dificultando a parada dos ônibus escolares no trecho, além de estar no lugar da única lixeira que atendia a localidade.

Mariana Pacheco, moradora, contou que o problema está tomando uma parte da via e ocupando o espaço disponível para ser reposta a coletora antiga que, há mais de uma semana, foi incendiada. A moradora disse que já foram feitas reclamações para a Comdep, solicitando uma nova lixeira, e para o agente regional a respeito da colocação dos pneus, porém não houve respostas.

-Alguns vizinhos já fizeram com o regional. Eu mesma mandei mensagem reclamado com o regional, mas até agora não tive resposta. Também já fiz reclamação para a Comdep, para colocar uma nova lixeira. Agora, além de não ter a lixeira por perto, perdemos o único acostamento que tínhamos nessa altura da estrada. A lixeira mais próxima daqui fica meio longe para ir a pé – disse Mariana.

Um dos usuários da estrada também reclamou a respeito do caso. O mesmo ressaltou os problemas que a colocação dos pneus no local pode causar para os motoristas.

-É uma parte da via que quase não tem acostamento, e o pouco que tem está sendo ocupado. Os ônibus escolares costumam parar por ali, mas agora que está o acostamento está ocupado, o veículo vai ter de parar no meio da rua – disse.

A Prefeitura disse que a Fiscalização de Posturas recebeu a denúncia nesta quarta-feira (10.07) e irá ao local nesta quinta (11.07) para verificar a informação e tentar identificar os responsáveis.

Cabe ressaltar que o despejo de entulho sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

Sobre a coletora, a Comdep fará uma vistoria no local também nesta quinta-feira (11.07).



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior