Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores denunciam descarte de entulho irregular no São Sebastião

Segundo um morador, há trechos do bairro que não possuem recolhimento de entulho frequente

Antônio Reuther

Os problemas do bairro são Sebastião têm gerado reclamações por parte dos moradores aos órgãos públicos. Eles informaram que, além de problemas com descarte irregular de entulho frequente, o asfalto das vias é precário e carros ficam abandonados em calçadas e ruas.

Uma moradora da Rua Vital Brasil informou que o descarte irregular de entulho na via é realizado com frequência. A mesma contou que a falta de uma placa que proíba a ação pode contribuir para a continuidade do problema, mas não deixou de criticar os próprios residentes da localidade.

-Na semana passada, havia uma grande quantidade de entulho na rua. Após reclamarmos, foi recolhido, porém, após pouco tempo, alguns moradores já começaram a colocar de novo. É assim que se inicia o acúmulo dos entulhos. Isso tem sido comum aqui. Estamos solicitando para os órgãos responsáveis colocarem uma placa proibindo o descarte, mas a população também tem que colaborar – criticou.

Outro morador do São Sebastião confirmou que o problema acontece na via citada, porém, disse que ocorre também em outras ruas do bairro. O residente disse que há pontos na região onde o recolhimento de entulho é realizado semanalmente, mas há outros pontos que o mesmo é feito com longos intervalos de tempo.

-Esse problema tem ocorrido recentemente nas ruas Mercedes Gomes da Rocha e Vital Brasil, mas é comum juntar sujeira no entorno onde tem caçambas de lixo. Dependendo de onde fica o entulho, a limpeza é realizada com mais rapidez. Em frente a uma antiga fábrica de papel do bairro, o material é colocado com frequência, mas não fica uma semana sem ser recolhido. Dali para frente, bairro acima, não recolhem nem em três meses, por exemplo – disse.

O morador disse também que os problemas não param por aí, indo desde falhas nos asfalto das vias em geral até carros abandonados em ruas e calçadas. Além disso, comentou que as reclamações são feitas, mas os moradores ainda aguardam por providências.

-Capina foi feita há poucos dias, mas temos bueiros com tampas quebradas, reparos mal feitos nas vias e carros abandonados nas calçadas e ruas. O presidente da Associação de Moradores está sempre denunciando os problemas e pedindo ajuda e providências aos órgãos responsáveis – completou.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos.



Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior