Edição anterior (1914):
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
Ed. 1914:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1914): quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Ed.1914:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores denunciam transtornos em rua da Posse

 

 Estrada do Brejal apresenta problemas

Camila Caetano – especial para o Diário

 Há mais de um ano a Estrada do Brejal vem passando por problemas devido à falta de manutenção pelas vias. Dentre eles estão o excesso de buracos no asfalto, a ausência de capinagem, e a má iluminação da localidade.

Ao longo dos anos, os reparos foram feitos pelos moradores que se reuniram muitas vezes para tapar alguns buracos, capinar a rua e afins. Contudo, alegam que agora, cansaram de fazer um trabalho de responsabilidade da prefeitura, e que desde então, os problemas estão cada vez piores. 

Grazielle Melo, uma moradora do local, conta que ao chover, os buracos se enchem de água, e em seguida, a água cai na casa dos vizinhos que moram embaixo.

- Há muito tempo a rua não recebe uma manutenção. Os matos estão tomando a via, está tudo mal iluminado e os buracos tem se tornado poças enormes que, quando chove, faz com que a água vá para a casa de uma vizinha que mora embaixo – diz a moradora, indignada.

Paola da Silva, uma outra moradora do local, complementa dizendo que se a população quiser algo melhor, eles mesmo têm de fazer. “Quando chove os buracos parecem piscinas. O acesso está muito difícil, se alguém passar mal a ambulância não conseguirá chegar ao local para socorrer. Não adianta reclamar, o estado é de abandono”, ressalva.

A Prefeitura informou que foi realizado um mutirão nas estradas vicinais no final do ano passado, com a alocação de raspa de asfalto nos pontos principais das vias, além do nivelamento da estrada com a utilização de máquina Patrol. O serviço de capina também foi feito e a manutenção de iluminação é realizada periodicamente. Uma nova ação para atender as demandas está no cronograma da regional da Posse.



Edição anterior (1914):
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
Ed. 1914:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1914): quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Ed.1914:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior