Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Cascatinha temem afundamento de rua

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Preocupados com as condições da pista, os moradores da Rua Guilherme Daumas Nunes, localizada no Cascatinha, pedem a manutenção das manilhas de águas pluviais que cortam a via. São diversos trechos que estão afundando ao longo de aproximadamente 100 metros que pode deixar a população sem acesso.

 

O aposentado Nilton de Souza Lima explicou que a situação é antiga, ele reside na área há pelo menos 35 anos e durante esse tempo equipes das diversas prefeituras estiveram atuando no local.

- Acredito que em todos esses anos vieram aqui umas 10 vezes, eles vêm arrumam o que tem que arrumar e depois de um tempo o problema volta. Da última vez o funcionário retirou uma tampa de cimento que fica no meio da rua e não achou nenhum problema nas manilhas. Em frente a minha casa forma uma poça d'água no meio fio por conta desse desnível. O bom seria se construíssem uma viga no meio da pista ou então que asfaltassem de uma vez para evitar a infiltração da água no solo - falou.

Sr. Nilton informou que acredita que o barranco que sustenta a pista pode não estar suportando o peso do intenso tráfego de veículos que passam pela região.

- Tenho impressão que um trecho grande da rua está cedendo, porque os espaços entre os paralelos estão mais largos e alguns tem a altura de um dedo de desnível. Por aqui passam muitos carros e ônibus, essa rua não está preparada para agüentar tanto peso assim. Notamos que a mureta da casa está fora de nível, não sei como o poste ainda não caiu e como nada ainda não foi realizado - disse.

Os moradores acreditam que um dos principais fatores que contribuem para essa situação é o intenso tráfego de veículos na área que compromete o barranco que sustenta a pista e com o passar do tempo possa vir a desmoronar e atingir as casas localizadas abaixo.

Indagamos a prefeitura sobre os assuntos abordados e quais ações serão realizadas na região, mas não tivemos resposta até o término da matéria.



Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior