Edição anterior (1730):
terça-feira, 06 de agosto de 2019
Ed. 1730:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1730): terça-feira, 06 de agosto de 2019

Ed.1730:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Fazenda Inglesa solicitam reparos em vias de acesso ao bairro

A Rua Alberto de Oliveira e a entrada do bairro não recebem manutenção, segundo moradora

Antônio Reuther

Os moradores do bairro Fazenda Inglesa solicitam há tempos por uma melhor manutenção das estradas do bairro. De acordo com uma moradora da localidade, as ruas da região não recebem nenhum tipo de manutenção, havendo ruas esburacadas, falta de capina e estacionamento irregular.

Suzana Moura Lopes, moradora da via há 61 anos, contou que a situação da entrada do bairro encontra-se em estado crítico, gerando riscos de acidentes e dificuldade aos motoristas. Além disso, disse que a população reclama, mas nada é feito. Com isso os moradores tomam a iniciativa com o intuito de evitar mais problemas na região.

-A entrada do Fazenda Inglesa é uma rua horrível. Cada buraco que até assusta. Também tem muito carro parado na rua e não tem capina. É muito difícil para os motoristas enxergarem, ficando com pouca visão. Nós, moradores, não podemos fazer muita coisa, apenas cobrar. Nós até colocamos algumas pedras e um pouco de terra para tentar tapar os buracos, mas vem uma chuva e tira tudo. Acho que tinha que ser feito com o material adequado. Já fizemos isso mais de dez vezes, mas a chuva sempre leva embora. Tem buracos que se você passar de carro fica preso. Não temos nenhuma manutenção há tempos – disse Suzana.

Outra via citada pela moradora é a Rua Alberto de Oliveira, na Mosela, que serve como caminho para o Fazenda Inglesa. Segundo a mesma, os problemas da entrada do bairro se repetem na via, não havendo nenhum sinal de presença dos órgãos para a realização da manutenção. A residente criticou o poder público pelo abandono ao local.

- A Alberto de Oliveira também é uma buracada só. Dá muita tristeza ver como estamos abandonados. Moro há muito tempo anos aqui e não vejo nenhuma melhoria, é impressionante. Isso é um direito nosso. A população liga, reclama, coloca nas redes sociais, mas não fazem nada – completou.

A Prefeitura informou que a Rua Alberto de Oliveira, no Mosela, é uma das que já foi atendida pelo Programa Mais Asfalto. No Fazenda Inglesa, o Vale Florido também já recebeu o serviço. Ainda assim, os bairros voltarão a receber ações de manutenção viária pela Secretaria de Obras.

Sobre capina, o bairro Fazenda Inglesa foi atendido pela Comdep na semana passada.

Quanto ao estacionamento irregular, o bairro recebe fiscalização e as constatações de irregularidades são punidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Sobre os veículos abandonados citados, a CPTrans informa que fará nova vistoria para verificar a denúncia e adotar as medidas cabíveis. É importante que a população denuncie o estacionamento irregular de veículos à CPTrans pela linha 156 – a ligação é gratuita.

 

 



Edição anterior (1730):
terça-feira, 06 de agosto de 2019
Ed. 1730:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1730): terça-feira, 06 de agosto de 2019

Ed.1730:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior