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  Diário Comunidades

Moradores do Morro do Gavião pedem manutenção   

Relógios que medem a energia elétrica ficam muito distantes das residências

Camila Caetano – espacial para o Diário 


 Recentemente, o Diário publicou uma matéria falando sobre alguns dos problemas enfrentados por parte da população do Morro do Gavião, localizado no Fazenda Inglesa. Entre os principais, estavam a falta de iluminação pública, e de serviços como roçada e capina numa servidão sem nome, que fica próxima ao km 75,5 no sentido Rio de Janeiro. Após dois meses sem iluminação, há poucos dias, a prefeitura solucionou o problema. Entretanto, moradores aguardam por outras manutenções.

Entre os pedidos dos residentes do local, está o reposicionamento dos relógios que medem a energia elétrica, visto que, segundo as informações concedidas pelos mesmos, os relógios se encontram na entrada da servidão, em uma distância de aproximadamente 2 km das casas que existem ali. Além do mais, também aguardam pela limpeza que o local necessita.

José Antônio, um senhor que reside no local há bastante tempo, fala um pouco sobre a situação.

- Por aqui, sempre tivemos esse problema com os relógios. Eles ficam lá no começo da servidão, muito longe das nossas casas. Sempre que temos um problema, temos que andar 2 km para chegar até lá, e ver o que está acontecendo. Ao longo desses anos, pedimos o reposicionamento, mas sempre nos disseram que não é possível. Apesar de terem resolvido o problema com a luz pública da servidão, o mato ainda toma conta das fiações, precisamos de uma limpeza – contou.

A Prefeitura informou que os medidores são de responsabilidade da Enel, que faz a distribuição de energia elétrica. A remoção de mato na rede elétrica também deve ser realizada pela concessionária, que possui equipamentos e pessoal treinado para realizar o serviço em segurança.

A Enel Distribuição Rio informa que enviará uma equipe técnica ao local para verificar o caso mencionado



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