Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores do Xingu fazem mutirões para retirar lixo do local

Segundo relatos, bairro sofre com a falta de coleta há quatro meses

Camila Caetano – especial para o Diário

 

Moradores da Estrada do Xingu, na Posse denunciam a falta de coleta de lixo na região. De acordo com as informações, por lá, esse tipo de problema vem acontecendo por quatro meses. Além da ausência do serviço, a lixeira existente no local também está em más condições e, o descarte de entulhos por moradores pode ser percebido.

Uma cidadã do bairro conta que, devido aos problemas citados anteriormente, o local fica repleto de moscas e mau cheiro, visto que pelo fato de a coletora estar quebrada, o lixo fica espalhado pelo caminho. Sendo assim, para solucionar o problema, muitas vezes a vizinhança se reúne em mutirões para fazer as limpezas que o local requer.

- Todo mundo aqui tem filho pequeno, mas sempre temos que reservar um tempo para fazer o serviço dos lixeiros, que não vem aqui há quatro meses. Algumas pessoas chegam a atear fogo por que a quantidade de lixo e moscas é muito grande. Essa semana, eu mesma peguei a vassoura para tirar os resíduos do caminho. A coletora que tem aqui está quebrada, e já saiu do lugar. Estamos precisando de outra – relatou ela, que não quis ser identificada.

Numa foto enviada por ela, é possível perceber que entre o lixo, existe uma das coletoras que devia atender a população.

Questionada, a prefeitura salientou que a informação de que a coleta de lixo não acontece há quatro meses na Estrada do Xingu não procede. O serviço segue acontecendo normalmente três vezes por semana (terça, quinta e sábado). 

No local mencionado, houve incêndio de lixeira, constatado pelos funcionários que foram até a Estrada do Xingu para fazer a coleta na última terça-feira (21/07). A Comdep está providenciando uma nova coletora para a substituição e a instalação deve ser feita até a próxima semana pela equipe regional da prefeitura no distrito da Posse.



Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior