Edição anterior (1457):
terça-feira, 06 de novembro de 2018
Ed. 1457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1457): terça-feira, 06 de novembro de 2018

Ed.1457:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores no Alcobacinha cobram manutenção em ponte e escadaria

Natália Rodrigues

Apesar de alguns pedidos, os moradores da Servidão Alcides de Monteiro Marques, no Alcobacinha, região do Itamarati, ainda aguardam os reparos na ponte de madeira localizada no local, instalação de corrimão e serviços de manutenção viária.

 

O líder comunitário e integrante da Associação de Moradores Jorge Luiz dos Santos, popularmente conhecido como “Guru” relatou que a ponte tem cerca de cinco metros e está em péssimo estado de conservação, o corrimão e os tacos com muitas avarias e corrosão. Ele acrescenta que a estrutura foi construída há uns 20 anos pela própria população era caminho para um pequeno grupo de pessoas, mas com o crescimento da comunidade, esse número aumentou drasticamente e atualmente em torno de 25 famílias residem na região.

- A ponte foi construída por cima de uma vala, quando chove passa muita água por ali vinda da pedra. O pessoal precisa é de uma nova passarela para essa servidão porque a madeira está bem podre, há espaços entre os tacos que pode desabar a qualquer momento – falou.

Escadaria sem capina e corrimão

De acordo com o líder, a escadaria e todo o caminho da servidão foram feitos pelos próprios moradores que sempre fizeram manutenção da área através de mutirões e vaquinhas. Mesmo sendo extensa a escada não tem segurança, são mais de 200 degraus.

- Muitos idosos e crianças passam por ali até pessoas de outra servidão que a usam como atalho, fica difícil subir e descer nos dias de chuva, mas quem mora lá não tem outra solução.  Infelizmente estamos abandonados, foi prometido que algo seria feito, mas até agora nada, a população que tem se dedicado ao longo dos anos para melhorar o local onde vivem, fazendo limpezas e manutenção, mas nem tudo podemos ou conseguimos fazer – disse. 

 



Edição anterior (1457):
terça-feira, 06 de novembro de 2018
Ed. 1457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1457): terça-feira, 06 de novembro de 2018

Ed.1457:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior