Edição anterior (1672):
domingo, 09 de junho de 2019
Ed. 1672:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1672): domingo, 09 de junho de 2019

Ed.1672:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores reclamam da dificuldade de locomoção no centro de Araras

Carros estacionados dificultam o trânsito de motoristas e pedestres, causando grandes congestionamentos

Antônio Reuther

Em diversos pontos da cidade há dificuldade no trânsito de veículos, principalmente em datas festivas, como a Bauernfest. A questão é que em Araras, por exemplo, os congestionamentos ocorrem durante o ano todo, independente da ocorrência de eventos. O estacionamento de veículos no local é o que gera o trânsito que, segundo moradores, aumenta nos finais de semana.

Um morador de Araras, que preferiu não se identificar, informou que a dificuldade de se locomover pelo centro bairro sempre aconteceu. O mesmo disse que o estacionamento de diversos veículos em frente aos pontos comerciais gera um grande congestionamento, que se intensifica nos sábados e domingos. Além disso, questionou até quando o problema continuará acontecendo.

-Nós gostaríamos de saber até quando os finais de semana no centro de Araras continuarão assim. Fica sem passagem para os ônibus e carros e motos sofrem muito para passar. Todos os finais de semana, sem exceção, é a mesma coisa. As pessoas param o carro de passeio e entram em bares, correndo o risco de dirigirem embriagados – disse.

Ainda de acordo com o residente, o estacionamento dos carros não prejudica apenas motorista, dificultando também a locomoção de pedestres. O morador contou também que não faltam reclamações, mas sim respostas da CPTrans.

-Os veículos estacionam e ficam com a traseira do veículo no meio da rua e a frente na calçada. Com isso, até os pedestres sofrem, tendo de passar pelo meio dos carros. Não tem estacionamento próximo e sempre foi assim. Já reclamamos com a CPTrans para ver se melhorava alguma coisa, porém faltam respostas. É informado que será enviado um guarda ao local, mas até agora não foi visto nenhum – completou.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não informou se há algum projeto para que haja uma melhora na situação do trânsito de Araras.



Edição anterior (1672):
domingo, 09 de junho de 2019
Ed. 1672:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1672): domingo, 09 de junho de 2019

Ed.1672:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior