Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Moradores reclamam da falta  de iluminação pública

Em vila no Bingen e na Rua Paulino Afonso, luminárias de poste não funcionam

Wellington Daniel

Moradores do Bingen reclamam mais uma vez sobre problemas na iluminação pública da região. Na Vila Pedro Calluini, há algumas semanas um poste está sem o funcionamento correto das luminárias que, na maior parte do tempo, estão ficando apagadas.

O morador João Lopes afirma que há a preocupação com a segurança, já que há registros de furtos em anos anteriores.

- Nossa preocupação é com a nossa segurança aqui, sem a iluminação. Há pessoas que chegam tarde do trabalho ou da faculdade. Além disso, há cerca de dois anos, teve pelo menos dois registros de furtos a casas – disse.

No dia 30 de agosto de 2018, o Diário mostrou vários problemas na iluminação da vila. Segundo João, foram resolvidos logo depois. Porém, este poste desta reclamação voltou a apresentar defeito.

Mais problemas

Na Rua Paulino Afonso, uma das principais vias de ligação entre o Bingen e o Centro, outro poste com problema na altura do número 197. Segundo pedestres, está apagado há cerca de dois meses.

Um estudante, que preferiu não se identificar, passa pelo local para chegar até uma universidade. Ele se diz preocupado, pois passa pela via à noite, em horários de pouco movimento.

- Tem dias que passo por aqui por volta de 22h, quando a rua fica quase deserta. É muito arriscada esta escuridão. Também há mulheres que passam por aqui neste horário, então é bem perigoso – disse.

A Enel Distruibuição Rio lembrou que a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura.

Questionada a Prefeitura informou que o Departamento de Iluminação Pública não recebeu reclamações sobre os locais citados, mas vai enviar uma equipe da Vitorialuz para verificar a situação relatada e providenciar os reparos necessários. Desde o início do trabalho da empresa Vitorialuz (fevereiro de 2018) até o último mês de agosto, já foram feitos 27.916 reparos no parque de iluminação pública da cidade.

Cabe lembrar que a população pode apresentar solicitações direto no Departamento de Iluminação Pública (Av. Barão do Rio Branco, 2.846 - Centro), de segunda a quinta entre 7h e 17h e sextas, de 7h às 16h. A população também pode fazer solicitações de manutenção da rede pelos telefones: 0800 024 1000/ 2246-8971 / 2233-8165. Outro caminho possível é fazer a solicitação pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e pelo aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android (Petrópolis IP).



Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior