Segundo uma residente, a creche Déa Lucia Cordeiro é a única da região que não possui lombada
Antônio Reuther
Os pais das crianças que estudam na creche Déa Lúcia Cordeiro, na Rua Cristóvão Colombo, no Castelânea, ficam preocupados com a segurança dos filhos. Uma moradora da localidade disse que os veículos que passam no local não respeitam a faixa de pedestres, além de não possuir um quebra-molas, o que faz com que carros passem com uma velocidade elevada.
Rayane Nascimento, mãe cuja filha estuda na creche, informou que solicitações à CPTrans são realizadas há muito tempo, havendo sempre a mesma resposta. Segundo Rayane, das escolas presentes pela região do bairro, esta é a única que não possui lombada.
-Faz anos que ligamos para a CPTrans. Como resposta, eles sempre dizem que vão ao local para verificar, mas até hoje não fizeram nada. Ao andar pela região, é possível perceber que todas as escolas têm lombadas em frente, e esta é a única que não possui. Há uma faixa de pedestres, mas os motoristas passam por aqui com muita velocidade e não respeitam – disse.
A mãe ainda se mostrou preocupada com a situação, pois, como é um local destinado às crianças e possui um movimento relativamente alto, é necessário o maior cuidado possível.
-Não tem como não ficar preocupado. As crianças muitas vezes passam correndo pelo local. A chance de acontecer alguma coisa com uma delas é muito alta. Meu filho estudou lá e ficava muito preocupada e hoje é minha filha – contou.
A CPTrans disse que irá encaminhar uma equipe técnica ao local para avaliar as medidas que podem ser adotadas no local.