Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Obra na Rua Nilo Peçanha da nó no trânsito e coloca pedestres em risco

Felipe Queiroz, especial para o Diário

 

Para realizar a obra de restauração no Theatro Dom Pedro, foram colocados tapumes na lateral do prédio, na Rua Nilo Peçanha, via que liga a Rua da Imperatriz à Rua Barão de Teffé interditando parte da calçada e em um pedaço da rua.

O trajeto é uma via de mão dupla com grande fluxo de carros. Mas, as instalações postas impedem dois veículos de transitarem lado a lado no local. Além disso, com a calçada interditada, os pedestres têm que transitar pela rua e se colocam em risco de acidente ou atropelamento.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse estar preocupado com a situação, pois mora em um apartamento próximo e acompanha a complicação no trânsito.

- Nós moradores sugerimos que, pelo menos até o fim da obra, a rua vire mão única, pelo menos para aliviar o deslocamento de pessoas e carros. Falo isso pensando na segurança de todos, não somente de quem reside aqui – relatou.

De acordo com a Prefeitura, o Theatro D. Pedro passa por uma grande obra, que não era realizada há 16 anos. A legislação estabelece que - por medida de segurança - as obras devem ser cercadas por telas ou tapumes, de forma que seja possível garantir a saúde e segurança dos pedestres e veículos que circulam no entorno do local onde ocorrem as intervenções. A interdição no local visa facilitar ainda a entrada e saída de materiais.

Segundo a CPTrans, neste momento, não há previsão de mudança do sentido da rua. Visto que a instalação dos tapumes é a medida que gera menos impacto para o local. A Companhia salienta que a faixa de pedestres está livre para que as pessoas atravessem e usem a calçada do lado oposto da via. Disse ainda que está acompanhando a execução das obras e poderá tomar outras medidas caso o trânsito seja afetado.

 



Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior