Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

 

 

Municipalização do CEI Tina Grazinoli

Unidade educacional passou para administração da prefeitura, o que garantiu o aumento de vagas em 25%

 Desde que passou a ser administrada pelo município, em 2018, a Creche da Mãe Comerciária ganhou outro nome: CEI Tina Grazinoli. Além disso, nesse ano, o espaço recebeu mobiliário e brinquedos novos, pintura e câmeras de segurança. Outro ponto importante foi o aumento no número de vagas ofertadas na unidade educacional que passou de 120 para 150, um aumento de 25% no número de e vagas. E foi justamente para apresentar o espaço e oficializar a municipalização do CEI, que o prefeito Bernardo Rossi realizou uma live no espaço, nessa quinta-feira (26.06). Ainda não há data de retorno para as atividades na rede municipal, no entanto, o CEI Tina Grazinoli está todo equipado, o que garante o atendimento de qualidade na educação infantil.

“É um ato simbólico para mostrar como está o CEI, que foi todo equipado e vem recebendo melhorias desde que a Secretaria de Educação assumiu a administração. O CEI é uma referência no atendimento, aumentou o número de vagas oferecidas e está lindo. As aulas continuam suspensas, não temos previsão de retorno, mas faço questão de mostrar que os Centros de Educação Infantil do município são espaços educacionais adaptados para o atendimento das crianças pequenas com conforto e segurança”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O CEI Tina Grazinoli passou para administração da prefeitura em 2018 após um entendimento entre o Sindicato Comerciários e a administração municipal. Antes, o espaço era conhecido como Creche da Mãe Comerciária. O nome, Tia Grazinoli, homenageia a professora que tinha 34 anos de rede municipal e foi diretora adjunta da Casa da Educação Visconde de Mauá. Ela faleceu em 2017.

“O espaço é lindo, foi todo equipado para garantir o conforto dos alunos. O CEI ganhou uma cara nova graças a revitalização e o empenho da equipe que é maravilhosa. Agradeço muito a dedicação de todos que trabalham em prol da educação pública”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

A diretora do CEI, Hercilia Maria Alves de Oliveira, destacou o quanto o espaço mudou. “Tudo o que fazemos é com muito carinho e cuidado. O CEI mudou muito e está lindo. Agradeço o apoio da prefeitura e da Secretaria de Educação”.

O CEI Tina Grazinoli é uma das unidades da rede municipal que vem recebendo melhorias como a instalação de câmeras de segurança, rede proteção em todas as janelas, pintura, grade de segurança no portão, mobiliário e brinquedos novos.

Ampliação no número de vagas na Educação Infantil

Desde 2017 o poder público vem investindo no aumento da oferta de vagas na educação infantil. Ampliações e abertura de novos Centros de Educação Infantil – realizadas antes da suspensão das aulas devido à prevenção ao coronavírus - garantirão que até o final do ano sejam contabilizadas na rede municipal a criação de mais de duas mil vagas nos CEIs.

Além dos novos CEIs que foram abertos nesse ano pelo poder público – CEI Monsenhor Paulo Daher (Centro), CEI Anna Maria Nardi (Quissamã) e CEI Dagmar Rolando (Corrêas), a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador. Um outro CEI, o Boa Vista, este em fase final de obras.

Obras na rede municipal de Educação

Desde o início do ano, o poder público já realizou melhorias em 61 espaços educacionais – Centros de Educação Infantil e escolas. Além de adaptações e reformas, as melhorias incluem colocação de alarmes, pintura e reparos nos telhados. Desde 2017 já são 142 reformas – de todos os portes - realizadas.

Além das pequenas e médias reformas, o poder público retomou obras que foram paralisadas pela gestão passada, como é o caso da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha. A obra, que foi paralisada em 2016, foi concluída e o novo prédio foi entregue para a comunidade escolar no dia 8 de fevereiro de 2020.



Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior