Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:


  Sarampo

Município realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo nas 15 salas de vacina da rede

Primeira etapa atende crianças de 6 meses a menores de 5 anos até o dia 25

           

 

 Teve início nesta segunda-feira (07.10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O município adotou o cronograma no Ministério da Saúde que prevê a imunização de crianças de seis meses a menores de 5 anos até o dia 25 de outubro, tendo o Dia D com atendimento no sábado, dia 19. Neste período, os profissionais das 15 salas de vacina da rede pública estarão atuando na verificação das cadernetas de vacinação. A Secretaria de Saúde tem em estoque  2.600 doses para abastecer a campanha. Até o momento, 57% das crianças menores de um ano no município já estão vacinadas.

            No momento, o município tem registradas na rede 1.925 crianças menores de um ano, das quais, 1.104 já receberam a dose extra. Entre crianças de um a menores de cinco anos, 96% já recebeu a primeira dose. Ao todo, o município tem 5.321 crianças, nessa faixa etária, vacinadas. “Nossas unidades já vinham atuando para garantir a prevenção da doença na população. Agora todo esse trabalho será reforçado”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. A recomendação da Secretaria de Saúde é que os pais ou responsáveis pelas crianças compareçam nas salas munidos da caderneta de vacinação. Sem o documento não é possível a verificação e atualização dos registros.

            No período, as 15 salas de vacina do município estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para realizar a imunização, que será intensificada no Dia D, no dia 19 de outubro com atendimento do dia todo, das 8h às 17h, nas unidades de saúde que forem destacadas para a campanha. “Vamos realizar essa intensificação. Já temos uma cobertura alta de imunização, mas vamos reforçar para que todos estejam vacinados”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

            Já estão realizando as vacinas as salas de vacinas do Centro de Saúde, da UBS Retiro, UBS Mosela, UBS Quitandinha, UBS Itaipava, PSF da Posse, PSF do Alto da Serra, Hospital Alcides Carneiro, UBS Alto Independência, PSF São Sebastião, PSF Morin, UBS Itamarati, Ambulatório Escola de Cascatinha, UBS Pedro do Rio e UBS Araras.

            A segunda etapa da campanha será realizada no próximo mês, a partir de 18 de novembro, para pessoas de faixa etária entre 20 e 29 anos. Esse atendimento será voltado para as pessoas que não estiverem com a caderneta de vacinação em dia. Ao todo, entre adultos e crianças, já foram aplicadas no município 11.879 doses. “Estamos atuando para garantir que todos que tenham a indicação para a vacina estejam imunizados e chamamos a atenção para que as pessoas levem seus cartões de vacina, para que possamos verificar a necessidade de aplicar a dose”, destaca a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Simone Sisnando.



Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior