Edição anterior (1791):
domingo, 06 de outubro de 2019
Ed. 1791:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1791): domingo, 06 de outubro de 2019

Ed.1791:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Música, dança e alegria na Festa da Primavera da Casa da Educação

Evento reúne alunos, professores e famílias

 

A animação tomou conta dos alunos da Casa da Educação nesse sábado (05.10) durante a Festa da Primavera: culminância dos projetos realizados no 3º bimestre na Casa, onde 850 alunos são atendidos em cursos e oficinas no contraturno escolar. A festa contou com dança, música e exposições.

“A equipe da Casa da Educação está de parabéns por mais um evento em que as famílias puderam verificar tudo o que foi aprendido nos últimos meses pelos alunos da Casa. O local é referência em cursos gratuitos esportivos, artísticos, de línguas como inglês e alemão e, até na oferta de aulas para Educação de Jovens e Adultos. A Casa da Educação é um orgulho para nossa rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco, a programação foi realizada para mostrar aos pais e responsáveis os projetos e os aproximar da instituição. “É importante esse contato da família com a Casa. Os alunos ficam animados em poder mostrar tudo o que aprenderam nas aulas. Dia muito feliz para toda equipe”, contou Maria Fernanda.

Durante a festa da Primavera, além de visitar as exposições realizadas pelas turmas dos cursos de desenho, alemão e inglês, os visitantes tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações de ballet – com homenagem à Carmen Miranda; os alunos da informática apresentaram jogos e pesquisas sobre Jackson do Pandeiro e, os alunos do teatro apresentaram textos de Nelson Rodrigues. Os alunos das turmas de capoeira também se marcaram presença, assim como a Orquestra de Violões da Casa e as turmas de judô e karatê. 

Ivaldete da Costa, avó da Vitória, de 7 anos, destaca o quanto as aulas de ballet fizeram bem para à neta. “Era o sonho dela, aprender ballet. Ela ama, ficou mais animada e interessada. Emocionante poder vê-la dançando na festa”.

Bernardo Assis, de 13 anos, aluno da Orquestra de Violões Raphael Rabello também ficou animado com a festa da Primavera. “Oportunidade para mostramos para as nossas famílias tudo o que aprendemos. Adoro as aulas, já aprendi muito”. Marcelo da Silva, também aluno da Orquestra, salienta que as aulas são diferenciadas. “Temos liberdade de sugerir, destacar o que gostamos e queremos aprender. É maravilhoso poder participar dessa iniciativa da Casa da Educação”.

“Momento muito especial para a Casa da Educação, referência no atendimento dos alunos da rede municipal nos cursos e oficinas no contraturno escolar. Todos estão de parabéns”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Na Casa da Educação estão sendo oferecidos os cursos: viola, violino, violão, flauta, desenho, fotografia, coral, banda, capoeira, ballet, judô, karatê, inglês, alemão, jogos matemáticos, letramento, Educação Patrimonial e reforço em matemática. Além desses, a casa está abrigando uma turma da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da 5ª fase. Além da grade curricular da EJA, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas oferecidas na Casa da Educação Visconde de Mauá. A boa notícia é que ainda há vagas para essa turma e os pais e responsáveis interessados, devem fazer a inscrição no Departamento de Matrículas da Secretaria de Educação. Segundo o planejamento organizado na Casa, os alunos entram as 11h30, almoçam, seguem para uma das atividades ofertadas no local: música, informática, desenho, acesso a Sala de Leitura Mauá e educação patrimonial. Depois, os estudantes seguem para as aulas da grade curricular da EJA. O término do turno é a às 17h.



Edição anterior (1791):
domingo, 06 de outubro de 2019
Ed. 1791:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1791): domingo, 06 de outubro de 2019

Ed.1791:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior