Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Mutirão contra covid-19 profissionais que atuam na educação são vacinados

Vacinação deste público terá continuidade na segunda-feira

 

Graças à chegada de mais doses de vacinas, a prefeitura pôde acelerar a vacinação dos profissionais que atuam na área da Educação. Nesse sábado (12) um mutirão de vacinação garantiu a imunização dos trabalhadores da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior nas redes públicas e privadas da cidade.

 “Com a chegada de novas tivemos a oportunidade de acelerar o processo de vacinação da educação e esperamos poder avançar ainda mais nos próximos dias, com a chegada de mais doses enviadas pelo governo federal”, afirma o prefeito interino, Hingo Hammes.

Importante destacar que os profissionais que ainda não se cadastraram podem realizar a inscrição no site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br, já que na segunda (14), o mutirão continua.

 “Avançamos muito nessa semana com a imunização dos trabalhadores da educação e conseguimos abrir o cadastro também para aqueles que atuam no ensino médio e superior. Continuamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e Petrópolis já garantiu que 30% da sua população fosse vacinada”, explica o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa.

Para reforçar a vacinação, a Secretaria de Saúde abriu dois pontos extras para vacinação nesse sábado o Centro de Saúde (Centro), e a UBS do Quitandinha. Além desses locais, a vacinação também foi realizada no Clube Petropolitano; UCP da Rua Benjamin Constant, na UCP do Bingen, no Parque Municipal em Itaipava e no ponto de vacinação no Hipershopping, no Alto da Serra.

Eliane Vieira, servidora da equipe de apoio da educação ficou feliz por estar vacinada. Emocionada e sinto certo alívio. Sinto-me mais protegida, mas não posso me descuidar só porque tomei a primeira dose, ninguém pode. Estou ansiosa pela segunda dose. Espero que todos possam sentir essa sensação brevemente, afirma ela.

Fernanda Pavão, professora, também ficou aliviada. Esperei muito por esse momento. É uma mistura de sentimentos. Gratidão a todos que estão na luta contra esse vírus.

Importante lembrar que os profissionais que ainda deverão se vacinar no dia 14 não podem esquecer de levar a documentação necessária

No dia, local e turno marcado, os funcionários da rede privada devem levar documento da escola onde atuam, assinado e carimbado pelo responsável da unidade escolar, em papel timbrado, com identificação oficial da escola. Levar também documento de identidade, CPF ou cartão SUS e Carteira de Vacinação.

 

Já os da rede municipal devem levar contracheque, documento de identidade, CPF ou cartão SUS e Carteira de Vacinação.

 “Temos que agradecer e muito a todos os profissionais do SUS que estão na linha de frente, atuando em prol da população e nessa empreitada de vacinar os profissionais da Educação”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

 

Vacinação trabalhadores da Educação:  Segunda (14)

 

Inscrição www.petropolis.rj.gov.br  (24) 2233-8850  (24) 2233-8852

 

Quem pode se vacinar

 

Trabalhadores da rede pública e privada que atuam nas instituições de ensino que atendem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

 

Quais setores

 

Professores; Servidores de Apoio; Equipe Gestora

 

Podem se cadastrar para a vacinação no momento

 

- Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

 

- Pessoas com mais de 59 anos sem comorbidades

 

- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

 

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

 

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

 

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

 

- Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

 

- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

 

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

 

 Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina). A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

   



Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar: