Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

 

 

Mutirão de consultas no  HAC:

480 pacientes foram agendados para o atendimento em cinco especialidades médicas


O dia de chuva e frio não atrapalhou o mutirão de consultas e serviços realizados no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro neste sábado (03.08). Os pacientes agendados para as cinco especialidades médicas compareceram nesta terceira edição do serviço que visa agilizar o atendimento dos pacientes da rede pública de saúde. Além de consultas e exames, foi realiza Ação Social com a oferta de serviços como emissão de documentos e corte de cabelo para a população. 

“Estamos aqui oferecendo, além de consultas diversos serviços importantes para a população. Esse é mais um mutirão para agilizar principalmente as consultas médicas” destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O paciente Fernando Antônio dos Passos, de 61 anos, mora em Secretario, foi fazer exames e consultas “Muito bom o mutirão, o atendimento foi ótimo. Fiz consulta, exames, resolveu tudo o que eu precisava. Estou feliz”, disse. O paciente Otair da Silva, de 63 anos, foi fazer exames. “Muito bom o atendimento e só de ser no sábado facilita muito”, destacou. Manuelina Gonçalves do Vale, de 59 anos, foi atendida no mutirão pela primeira vez e aprovou a ideia. “Agilizou muito, gostei muito do mutirão. Ajudou muito, não só para mim como todos”, destacou.

No mutirão de consultas foram agendados 480 pacientes para pediatria, clínica médica, ginecologia, oftalmologia pediatria, preparatório para cirurgia geral e exames de eletrocardiograma. “Realizamos mais um mutirão de atendimentos para consultas da rede de atenção básica e especializada, além de exames. Ainda agregamos outros serviços sociais para a população”, destacou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Na Ação Social foi realizada a emissão de 1º e 2º via de documentos; orientações sobre os programas sociais da cidade, como inclusão no CadÚnico; suporte jurídico; orientações do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram); corte de cabelo; e recreação infantil. “É a primeira vez que fazemos a ação nesse formato, junto com os atendimentos de saúde, está sendo muito positivo. É uma oportunidade de a população ter mais acesso aos serviços do poder público”, reforçou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Esta foi a quarta edição da Ação Social do ano, que já beneficiou cerca de 500 pessoas em cada região onde foi realizada esse ano. A Ação Social já foi levada, no mês de maio, para Comunidade do Alemão e Posse e, em junho, para Pedro do Rio. Em 2018 foram realizadas 16 Ações Sociais por vários bairros da cidade. Ao todo, 10 mil pessoas foram atendidas pelos diferentes serviços oferecidos durante os eventos. Para esse ano, as ações estão programadas para acontecer até setembro, nos bairros do Meio da Serra, Boa Vista, Atílio Marotti, Amazonas e Duques.



Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior