Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:


  Natal

Natal Imperial lota Centro Histórico

Só no sábado, 150 ônibus de turismo entraram na cidade

Neste domingo (1º.12) entre os destaques da programação está a Chegada do Papai Noel

         

 

   Ônibus de turismo chegando durante todo o dia, inclusive no período da noite. Esse era o cenário deste sábado (30.) no Centro Histórico em função do Natal Imperial, que conta com iluminação especial e decoração nos principais pontos turísticos, como o Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade. Em um dia, foram mais de 150 veículos de turismo entrando no município, número recorde desta edição da festa. Neste domingo (1º.12), o movimento de veículos de turismo também é intenso desde as primeiras horas da manhã e as atrações ocorrem durante todo o dia. Entre os destaques está a chegada do Papai Noel no Palácio, a partir de 15h. A entrada é gratuita.

            Visitantes vindos de diversas cidades aproveitaram o dia de tempo bom e sem chuva para conhecer os espaços do evento neste sábado. “Vim com toda família, já à noite, só pra ver o Natal. No ano passado estivemos aqui, gostamos muito, e voltamos. Vamos ficar até domingo para ver tudo”, disse a professora Gisele Pereira, que é do Rio de Janeiro. Assim como ela, turistas lotaram durante todo o dia não só o Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade, como o comércio, restaurantes e hotéis.

            “É um evento que movimenta toda a cidade. O Natal Imperial é um dos nossos principais eventos, que atraem milhares de pessoas de fora e movimentam a nossa economia. Além disso, é uma forma de fazer moradores e turistas entrarem no clima de Natal e resgatarmos o verdadeiro sentido da celebração. Estamos vendo as ruas lotadas, até tarde, com as pessoas curtindo em família todos os espaços iluminados e decorados”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

            Neste domingo, a festa continua recheada de atrações. No Palácio de Cristal, a programação começou com atividades infantis com o grupo Tindolelê, às 11h; mais tarde tem Coral dos Anjos às 14h; a Chegada do Papai Noel, às 15h; Trio Rasteirinho – Natal de Bandolim às 17h; e Coral de Petrópolis às 20h. Entre 18h e 21h o público ainda vai poder contar com personagens animados nos jardins do atrativo. Já na Vila Imperial, a Praça da Liberdade, teve recreação infantil com o grupo Olímpei às 11h; e mais tarde tem Filó de uma história só (infantil) às 14h; Banda Marcial às 15h; Banda Trebiã às 17h; e encerrando com Tribo de Gonzaga às 20h.

A programação completa está disponível no link: http://www.petropolis.rj.gov. br/natalimperial/.



Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior