Edição anterior (1547):
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Ed. 1547:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1547): segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Ed.1547:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Noélia Melo
COLUNISTA

 

 

Geração de Águias – Águias de Sabedoria

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.” I Coríntios, 1-27

CIÊNCIA e FÉ: tema instigante envolvendo nosso herói de hoje: Águias, exemplos de sabedoria do alto que só Deus explica. Nossa perplexidade diante de sua história de vida que impacta outras vidas de forma extraordinária, confundindo os sábios e os fortes. Uma loucura!!!

Exemplo?  O Presbítero Antônio Profírio, da Igreja Evangélica na Doutrina dos Apóstolos! Como pode uma pessoa que não sabe ler, não foi alfabetizada, sabe ler a Bíblia? Só a Bíblia. Lê e entende a Palavra de Deus!

Ir Antônio, como é conhecido e admirado pela comunidade petropolitana, é um homem simples, sensível e, hoje, não revida qualquer palavra “atravessada”... Mas, nem sempre foi assim: profissional dos bons, eletricista, bombeiro, construtor, foi durante anos mestre de obras de grandes e poderosos empresários. Já começa aí o extraordinário. Como fazer os cálculos? Essa competência resultando em prosperidade pesava no temperamento. Afinal, tinha quantos carros queria, tinha sítio, era farto, dono de seu nariz.  Não levava desaforo pra casa, andava armado, era orgulhoso e detestava “crente”. Ótimo terreno para Deus operar...

 Através da fiel companheira, a esposa Iolanda - e para agradá-la – concordou em  levá-la para cultos, mas com uma condição: não envolvê-lo !!! Um dia, durante uma celebração de batismo, questionando a sanidade dos participantes, teve uma experiência notável: ouviu um coral, mas não localizava os cantores. Até que a música celestial foi aumentando, e viu os céus abertos... Aleluia!!! Caiu num pranto, rendeu-se ao Senhor Jesus, arrependeu-se da vida torta, e foi batizado ali mesmo: nas águas e no Espírito Santo! Lembram a experiência do apóstolo Paulo? Ir Antônio também caiu do cavalo!

Tudo mudou, a arma sumiu, o valente foi amansado, quebrantado. Deus mudou drasticamente aquele homem. Construiu a Igreja junto de sua casa – toda a família amparada, deixou o trabalho, e dedicou-se a socorrer os necessitados. Pensam que só os pobres e humildes? O professor,  tradutor, editor, poliglota, jornalista Carlos Cordeiro, tinha prazer em romper madrugadas conversando com Ir Antônio. O professor universitário Mauro de Almeida, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, e tantos outros “diplomados” bebem na fonte da sabedoria do Espírito Santo que jorra desse filho de Deus. Intercessor, acolhedor, sua vida é acolher, orar pelos enfermos nos hospitais e usado por Deus para curar e libertar os cativos do álcool e das drogas. Disponível para o Senhor! Ir Antônio é recebido com honra nas igrejas onde é convidado... Versículo preferido: João, 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Na verdade, as pessoas simples têm muito mais facilidade para crer no impossível de Deus. Mas será que só os simples? Deus fala que “e buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”, Jeremias, 29:13.  Assim foi  com o conhecido psiquiatra, professor e escritor, conhecido mundialmente, Augusto Cury, que se converteu lendo os Evangelhos  e ficou impactado com a personalidade de Jesus Cristo. Não se limitou a duvidar e criticar, foi corajoso e pesquisou.  Assim também como tantos outros cientistas cristãos e nem por isso fanáticos ou alienados: Millikan Plank, Joseph Murray, Charles Townes (Prêmios Nobel), Johannes Kepler, Robert Boyle,hannesHHH  Isaac Newton e tantos outros.

Você tem amigos ateus, família que contesta, gente muito “culta” avessa ao Evangelho?  Pesquise sobre gente corajosa que ousou crer.  Não desista!

 

 

 Presbítero Antônio Profírio, da Igreja na Doutrina dos Apóstolos em Corrêas, com a esposa Iolanda (corpo da matéria)

 

 Ir Antônio com a neta Naila Profírio de Freitas Capacia.

 

 Naila Profírio Capacia e o marido Antônio Marcos Souza Capacia no dia de sua formatura em  Odontologia pela Unigranrio. Parabéns, Naila!!!

 

 Caravana Raiz de Davi, evento imperdivel – Quem se interessar, ligue reservando vagas e facilitando o pagamento.

 

 Pastor Vladimir Soares, do Ministério Comunidade Vitória convida para a Conferência com o arqueólogo e professor Dr. Rodrigo Silva, dia 06 de Fevereiro, às 19 horas, Rua Visconde Souza Franco, 183, Centro.

 

Colaboradora: Margarete Pacheco Rattes.



Edição anterior (1547):
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Ed. 1547:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1547): segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Ed.1547:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior