Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Noélia Melo
COLUNISTA

 

Geração de Águias  -Pr Vitor Amorim Claveland Jr – Águia Brilhante

Publicamos, hoje – uma honra para a Coluna Geração de Águias -  um artigo do Pr Vitor Claveland, advogado, iniciando o MBA na FGV em gestão e estratégica de pessoas e desenvolvimento humano de gestores,  e Presidente do MEV – Ministério Encontro de Vida – ponto de encontro de  gente comprometida com o Evangelho, de adoradores, louvadores por excelência, sob a batuta de um mestre  na Palavra e dono de uma voz privilegiada. Pastor Vitor é um adorador por excelência!!!  Participar de um Culto no MEV,  é certeza de Renovação, Restauração, Aprendizado, Fé e Esperança.

UMA PITADA DE ESPERANÇA                                                                                                   


  “quero trazer à memória o que pode me dar esperança [..] as misericórdias do Senhor não têm fim; renovam-se a cada amanhecer” (Lamentações de Jeremias 3.21-23)

A alternância da vida é um fato! Impossível viver sem experimentar o dia e a noite, o inverno e o verão, a chuva e o sol, os dias ruins e os bons dias. Além dessa alternância implacável, outro fator é sua brevidade, como escreveu e cantou Cazuza a vida é breve, “breve vida”, nela procuramos nossos sentidos, nossa razão, nosso destino.

Há poucos dias estávamos celebrando a chegada de um novo ano, com luzes e fogos, mas bastaram dois meses para que algumas realidades duras se impusessem. Numa mistura de ganância e imprudência dos poderosos, vimos um mar de lama enterrar vivas as pessoas, os sonhos, os animais e os bens. Que tragédia! A dura dor se impõe, afetando Brumadinho/MG.

De outro lado, em um lugar de sonhos e paixão, dormiam dez meninos cheios de vida que queriam percorrer o caminho de seus ídolos. Eram famílias cheias de ideais que enviavam seus pequenos craques para um futuro brilhante. De repente, o lugar dos sonhos se torna hostil, odioso, quente, enfumaçado, e nele lá se vão dez meninos.

Em uma manhã em que tudo parecia normal, ouvíamos uma voz firme, límpida, cheia de certezas, fruto de uma mente brilhante que discernia o presente como ninguém. Mas de repente, num voo rotineiro, uma aeronave vem ao chão, e aí tudo que parecia certo se vai.

Somadas a essas dores, há as que são fruto de milhares de pessoas anônimas, que vão vivendo suas vidas, como você e eu. Afinal, qual de nós escapa ileso das lágrimas?

Todavia, há testemunhos de vida! Algumas famílias mineiras em meio à lama e ao caos disseram: “Escapei! Como por um milagre, sobrevivi!” No “Ninho do Urubu” há meninos que se ajudaram e num pulo pela janela disseram: “Escapei! Sobrevivi!” Em meio ao caos de um helicóptero desabando sobre um caminhão em uma via movimentada, um motorista atônito diz: “escapei! Como por um milagre, sobrevivi!”

Em meio a esses contrastes você tem uma escolha: ou repousa sobre a dor, ou põe seus olhos sobre a esperança e refaz seu caminho. Quero te incentivar a levantar os olhos e buscar no mais profundo de você o que pode te dar esperança outra vez. Então, recorro ao que diz o profeta Jeremias, um homem que viveu a milhares de anos atrás e disse: “quero trazer à memória o que pode me dar esperança [..] as misericórdias do Senhor não têm fim; renovam-se a cada amanhecer” (Lamentações de Jeremias 3.21-23)

Caro leitor, decida hoje se para na dor ou refaz a caminhada. Creio que, como eu, você prefira se refazer e voltar a lutar. Afinal, você ainda respira e se você respira, há esperança! Deus abençoe você!!                                                                    Vitor Amorim Claveland Jr

 

 Pr. Vitor Claveland convida para o evento muito especial, o SuperaSummit, de  8 a 10 de Março, no MEV: Rua Dr. Sá Earp, 315, Morin, Petrópolis . Três dias de imersão e muito aprendizado , com o palestrante Peterson.  Inscrições no site: www.e-inscricao.com/petersonsa/superapetropolis

 

 Enfermeiros em missão: Degecy, servindo no DIP e no Hospital Unimed,  Ana Carla, diaconisa da Igreja do Evangelho Quadrangular, também do HU, e José Fernandes Vieira dos Santos (com a esposa Maria Aparecida), enfermeiro no Hospital Sta Teresa e HU. Uma bênção para todos os pacientes sob seus cuidados!

 

 Momentos marcantes nos Trinta Anos de Ministério do Pastor Vladimir Soares, na Comunidade Evangélica Vitória – com a presença dos pastores:  Pr Ari Guedes, da Igreja Metodista e presidente do COMEMPE; do Pastor Carlos Carnavalli, da Igreja Batista de Corrêas, que tocou violino ministrou a Palavra em homenagem ao amigo, fazendo uma bela retrospectiva de sua caminhada juntos com o foco no Evangelismo, prosseguindo no ministério com: CORAGEM, FÉ e CRIATIVIDADE.

 Colaboradora: Margarete Pacheco Rattes



Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior