Edição anterior (1582):
segunda-feira, 11 de março de 2019
Ed. 1582:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1582): segunda-feira, 11 de março de 2019

Ed.1582:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Noélia Melo
COLUNISTA

 

 Águias Vencedoras

Dia Internacional da Mulher


 Estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher e nada mais prazeroso que registrar as Águias Vencedoras que temos divulgado na Geração de Águias. Desta vez, publicamos a mensagem de Márcia Cristina Ramos Figueiredo, esposa do Pr Gustavo Figueiredo da Igreja Metodista Wesleyana do Cremerie, um incentivo e homenagem às mulheres guerreiras, ousadas, corajosas, que venceram todos os obstáculos e podem comemorar esse dia como vitoriosas.

               “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”.     Gn 2:18

  Estamos no mês de março onde comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

A Palavra de Deus nos ensina que Ele criou o ser humano à Sua imagem e semelhança e os criou homem e mulher. E depois de ter criado viu que era muito bom! Gn.1.31

Homem e mulher tem o mesmo valor diante de Deus, mas exercem papéis diferentes estabelecidos pelo próprio Deus. O Criador colocou várias distinções entre nós, estabelecendo uma dependência mútua a fim de nos completarmos.

Eu sei que existe uma "guerra dos sexos" desde que o mundo é mundo, onde as mulheres têm sido inferiorizadas, injustiçadas e tantas outras coisas terríveis, mas "No Princípio não era assim..." Isso é o resultado de uma humanidade afastada de Deus por causa do pecado que vive segundo os desejos do seu enganoso coração.

Quando me refiro ao princípio, estou falando do Plano Original de Deus na Criação. Esse é o Plano Perfeito feito por ELE.. Os outros "planos" são feitos por nós e completamente imperfeitos, cujas consequências são terríveis.

Porém é possível vivermos no Plano Original e desfrutarmos dos frutos que o acompanham. Eu sou uma testemunha disso. Escolhi obedecer a Palavra e tenho experimentado desses frutos na minha vida!

Quando Deus criou a mulher ELE disse algo a nosso respeito que podemos afirmar que é a Declaração da Feminilidade Bíblica: "Auxiliadora Idônea".

Idônea significa à mesma altura, totalmente capaz de ajudar e não inferior, que permanece ao lado, não atrás e nem a frente.

Isso é o que as mulheres são! Totalmente capazes de auxiliar!!!!!!! Somos a solução e não o problema. Foi Deus quem disse que não era bom que o homem estivesse só e nos criou para estarmos juntos! E Ele nos dotou, homens e mulheres, de dons e talentos para exercermos nossos papéis e glorificarmos Seu Santo Nome.

Não precisamos competir e nem  medir forças. Somos iguais. Temos o mesmo valor. E dependemos um do outro. E acreditem, viver dentro do Plano Original é maravilhoso. Sinto-me completamente realizada em ser uma auxiliadora idônea para meu esposo. O sucesso dele é o meu sucesso, as realizações dele são as minhas, os sofrimentos dele são os meus e vice versa. Temos inúmeras diferenças, mas, elas não nos afastam, elas nos completam. É isso que a Palavra de Deus nos ensina. Sou perfeita? Claro que não! Mas sou grata a Deus por ter me dado vida, me feito mulher e me ensinado Seus Caminhos. Se nós mulheres permitirmos que a Verdade da Palavra de Deus guie a nossa vida, veremos que ser mulher não é um  fardo, e sim, um Presente de Deus! Nós mulheres somos uma obra prima feita com muito amor pelo Criador.

 Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!!!!

  Márcia Cristina Ramos Figueiredo

  

 Márcia Cristina e a família: Pr Gustavo Figueiredo,  Ana Beatriz, Ana Carolina  e Gustavo Filho

 

  Águias Vencedoras: Sheyla Santos Araújo, Tânia Mara Leal, Shirley Mara, Bruna Gouveia,  Lina Clavery, Pra Maria Ester, Solange Oliveira,  Márcia Ponciano, Jaqueline Avancini
  Dra Giovanna Carnavalli foi nomeada Vice Presidente da Comissão de Direito Tributário da Subseção da OAB Petrópolis. Parabéns Giovanna!!!
 Pr. Ari Guedes , presidente do COMEMPE (Conselho de Ministros  Evangélicos de Petrópolis) convidam para o Culto de Aniversário de Petrópolis,  dia 16 de Março, às 19h, no Palácio de Cristal. Mensagem: Bispo Anderson Caleb de Almeida.  Louvor: Pr. Denilson

Colaboradora: Margarete Pacheco Rattes



Edição anterior (1582):
segunda-feira, 11 de março de 2019
Ed. 1582:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1582): segunda-feira, 11 de março de 2019

Ed.1582:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior