Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Noélia Melo
COLUNISTA

 

 

PÁSCOA – RENOVO DAS ÁGUIAS

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram ,  eis que tudo se faz novo”. II Coríntios, 5:17


 “Renovo das Águias: Restaurando o Propósito da Nação”, uma conferência que marcará muitas vidas. Um encontro que reunirá palestrantes e psicólogos como os Apóstolos Hudson Medeiros, Don Linch, Anselmo Barros e Bispo Mano, homens experimentados na Palavra de Deus e em aconselhamento. Pastor Anselmo Barros e Pra Josani são líderes do Movimento de Intercessão em Petrópolis.

Será a celebração da Páscoa que, para a Igreja, é a celebração do Senhor Jesus, o Cordeiro Pascal que foi oferecido em sacrifício para nossa redenção. Páscoa - Pessach ( passar por cima)  significa o início da libertação dos israelitas da escravidão no Egito, a passagem para a Terra Prometida. Para os cristãos significa a celebração de um recomeço,  uma nova vida, um tempo de alegria e liberdade, pois quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, e tudo se faz novo. II Coríntios, 5:17.

Mas será que todos aqueles que encontraram o Senhor Jesus têm experimentado uma nova vida? A realidade e o noticiário têm mostrado que não é bem assim. A decepção e a desesperança, têm abalado muitos  cristãos.

O livro Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning, mostra essa realidade. Segundo o autor, o livro “foi escrito para ele mesmo e para quem tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe ignoradas pela comunidade cristã por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora”.

Entretanto, Manning aponta uma saída. O pastor, conferencista e escritor Osmar Ludovico, diz sobre o livro: “Trata-se de um aqueles raros livros que ajudam a corrigir os rumos de nossa peregrinação interior, desconstruindo a imagem internalizada de um Deus severo, para encontrar o Deus da Graça e do Amor”.

Cristo, nossa Páscoa, é a única esperança de redenção, afinal, Ele entende nossas dores, decepções e cansaço, pois  experimentou tudo isso.

Se você está cansado, sobrecarregado e sem esperança, participe do  Renovo das Águias. São três dias de um encontro que poderá dar um  novo rumo a sua vida, . Será na Igreja Metodista do  Quitandinha, à Rua Gal Rondon, 1377, de 18 a 20 próximos, quinta, sexta e sábado. Informações: 21- 99291-1012.(Foto - Apóstolo Anselmo Barros e família)

 

 

 Conferência RENOVO DAS ÁGUIAS, celebrando a Páscoa, nos dias 18, 19 e 20, quinta, sexta e sábado, na Igreja Metodista do Quitandinha.

 

 Pr Filipe Molina e a esposa Gisela, do MEVAM Petrópolis, à Rua Teresa,  340 (ao lado da Pousada Rua Teresa). Uma igreja com projetos voltados, principalmente, para crianças e jovens como aulas de judô gratuitas. Esta semana, o foco será o bairro Humberto Rovigatti, com distribuição de bombons no dia 20, sábado, comemorando a Páscoa. 

 

 A Igreja Evangélica Semear da Posse convida para o Congresso dos Adolescentes, nos dias 13 e 14, às 19hs. Preletores: Ana Mayworn e Frederico Simas. E as Bandas Cenaviva e Barnabé.

 

 Pastores Leandro Gabriel, Tiago Mendes e Márcia Ponciano convidam para a Grande celebração pelo Dia do Pastor e Pastora Metodista no culto das 19:30hs da Metodista Nova Itaipava.

 

Colaboradora: Margarete Pacheco Rattes



Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior