Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Noélia Melo
COLUNISTA

 

 

FAMILIA: Ninho das Águias

Família, um Projeto Eterno de Deus

Uma grande mobilização de oração pelas famílias está sendo realizada por dezenas de igrejas no Estado do Rio, Minas, São Paulo e outros estados do país.  São 30 dias de oração e já há vários testemunhos de reconciliação e harmonia entre familiares que mal se falavam. Na verdade, está havendo o desejo de resgatar aqueles  encontros de família  para “queimar” uma carne, tocar uma viola, apresentar o futuro noivo da menina, e a reunião acaba em abraços, o “vamos deixar isso pra lá”, a vida é curta demais. E o perdão resolve todas as diferenças. Os valores familiares estão sendo  recuperados, curas  emocionais e até físicas estão acontecendo através de um “conserto”  familiar, graças a Deus. A oração faz milagres!!!

Nós, cristãos, temos a Bíblia como regra de fé e cremos que Deus –o Senhor Yaveh-  deu o exemplo quando, na Glória, estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo que vivem em perfeita harmonia.  E determinou, antes da fundação do mundo, e mesmo após a queda do homem no Éden, que o Salvador que haveria de resgatar a humanidade nasceria de uma virgem e faria parte de uma família – Jesus, o Filho de Deus, José, Maria e os irmãos.

O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afeto, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.

Esse é o conceito que está no coração de Deus e que deveria guiar e nortear as famílias. A Bíblia registra – desde Adão e Eva – que os heróis da fé pertenciam a  famílias e que  Deus fazia milagres extraordinários curando a infertilidades das mulheres afim de perpetuar a descendência. A célula familiar, apesar dos conflitos  – e a Bíblia não esconde os erros daqueles que foram escolhidos por Deus para ser Seu povo- é um dos mais lindos projetos do Senhor!

E foi alicerçado na idéia de família que Jesus criou a Igreja!  Escolheu  os doze discípulos, homens de personalidades e níveis sociais e culturais diferentes, alguns bem rudes, impetuosos, e ensinou a todos eles como superar as diferenças e respeitar as individualidades sem perder a essência do amor e da amizade. Daí, o Senhor afirmar em João, 15:15: “Já não vos chamo de servos, mas de amigos”.

Foi assim que Deus sonhou com a Sua Igreja: uma grande família, alicerçada no amor, acolhedora, compassiva, respeitando e perdoando, promovendo a união para a glória de Deus. São chamadas para dar o exemplo às famílias: sempre de braços abertos, como o Pai da parábola do  Filho Pródigo que guardou  o anel, as sandálias, a melhor roupa e  o cordeiro cevado para a grande festa de recepção àqueles que se perderam e estão de volta à Casa do Pai!  Lucas, 15: 11-32.

 Campanha de Oração no mês de Maio com os Pastores Gustavo e Márcia da Wesleyana do Cremerie que também fazem palestra para casais no Encontro da Assembléia de Deus de Secretário, dia 11, às 19:30, no Restaurante Sapê do Quinzinho.
 Conferência da Família que acontecerá todos os domingos às 19h, na Igreja Batista Jeruel, em Paraíba do Sul. Preletores: Pastores Clóvis, de São José do Vale do Rio Preto, Jorge Luiz, Eduardo e Rafael.
 Pr Silmar Coelho vai ministrar palestra no Congresso da Família,  em Parada Morelli, nos dias 10 e 11 de Maio, às 19:30h.  
 O professor de música Quinho Tavares  regeu pela primeira vez o Coral da Igreja Batista Central, um culto maravilhoso de louvor e adoração.  Quinho e a esposa  Lúcia Tavares já fazem parte do grupo de louvor da IBCP.
 O missionário Guilherme Lasmar e a esposa Priscila fazendo preparativos para missões em Moçambique. Guilherme é instrutor na Academia Kombato, em Itaipava.
 Família linda com uma história emocionante: Diego, Camila e os lindos herdeiros Pedro e Samuel.

 

Colaboradora: Margarete Pacheco Rattes

 

 

 



Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior