Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade


 

Arnaldo Rippel:

 

GUSTAVO KUERTEN PARTE 3

Com a Vitória em Roland Garros em Junho de 1997, Gustavo Kuerten passou de posição de 66 para a 15, no Ranking da ASSOCIAÇÃO DOS TENISTAS PROFISSIONAIS.Em  Agosto de 1997 atinge o top 10 mundial. Em 1998 ao NÃO defender seu titulo de Grand Slam ficou gravitando entre as posições de número 20 e 30 do Ranking Mundial, até Março de 1999 e à partir daí rumou para o Topo do Ranking Mundial, atingindo o Topo do Mundo em Dezembro de 2000.

Em 1998 Guga teve destaque chegando a semi final do ATP de Memphis em Fevereiro e as quartas-de-final do Masters de Miano em Março, ambos em piso duro, já no saibro chegou as quartas de final do Master s de Hamburgo e Semi Final do Master s de Roma.Em 1999 chegou a Semifinal do Masters de Indian Wells, piso duro, já no saibro consegue vencer o Torneio de Monte Carlo, chega as quartas no Master s de Hamburgo, consegue o título do Masters de Roma, e as quartas de Final em Rland Garros, consegue chegar as quartas de Wimbledon, sua melhor campanha na Grama Inglesa, no Segundo Semestre alcança as quartas de final do ATP de Indianápolis, do US OPEN E do Master s de Indianápolis. Com esse bom retrospecto ele fica no Top Five.

O Auge da Carreira foram nos anos 2000 quando terminou como número 1 e 2001, quando encerrou a temporada como Voce Líder do Ranking.

Em 2000 ele venceu o ATP de Santhiago em Fevereiro, em Março foi a final do Masters de Miami, em quadra rápida, muitos dizem que Petr SAMPRAS que derrotou Guga na final, foi MUITO prejudicado pela Arbitragem. Na temporada de Saibro foi vice campeão do Aberto de Roma, venceu o Masters de Hamburgo e conquista brilhantemente seu segundo título em Paris.Nesse momento pela primeira vez na carreira, assume a liderança da chamada Corrida doa Campeões.

Na temporada de quadras duras foi a Semifinal do Masters de Cincinatti, venceu o ATP de Indianápolis, chegou as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Sydney, chegou as quartas de final dos ATO' se de Hong Kong e Tóquio e também no carpete de Lyon. Em Novembro chego a Semifinal  do Masters de Paris e conquista em Lisboa o Tennis Master s Vi o, derrotando monstros sagrados do esporte Branco, como Petr Sampras e André Agassis.

Em 2001, conquistou dois ATOs em Fevereiro o de Buenos Aires e Acapulco ambos no saibro.Fou Campeão do Masters de Monte Carlo e Você no Masters de Roma. Em Roland Garros após uma Mágica trajetória torna-se Tri Campeão do Aberto de Paris, marcando para sempre com suas lágrimas o sagrado saibro de Roland Garros.

Após o Grand Slam francês, tornou-se bicampeão do ATP de Stuttgart e foi semi finalista no ATO de Los Angeles. Venceu o Master s de Cincinatti, considerado um dos títulos mais difíceis e impressionantes na carreira do tenista brasileiro, vencendo na Sequência Andy Roddick, Tommy Haas, Foram Ivanisevich, Tim Henman e Patrick Rafter. Chegou as quartas de final do US OPEN. A partir desse Torneio começa a se afastar longos períodos das quadras devido a problemas físicos...

Talvez seu último grande feito foi derrotar na terceira rodada de Roland Garros 2004 a ninguém mais ninguém menos que o Suíço Roger Federer.SUAS SEGUIDAS LESÕES PRINCIPALMENTE NO QUADRIL, O FIZERAM OPTAR, EM 2008, COM APENAS 32 ANOS, POR DAR PENDURAR DEFINITIVAMENTE SUA RAQUETE E DAR ADEUS DEFINITIVAMENTE EM SUA CARREIRA....

Djokovic e  Nadal

E AMANHÃ teremos pela manhã a grande decisão masculina de Roland Garros. Um dos maiores clássicos do Tênis Mundial, reunindo Rafael Nadal da Espanha  que derrotou o argentino Diego Schartzmann por 3 set s a zero e o Sérgio Noção Djokovic que em um jogo muito equilibrado venceu ao jovem Grego Stephanie Tsisipas por três set s a dois. Nadal já venceu Roland Garros em 12 oportunidades e Djokovic foi o vencedor em 2016..

Um otimo FERIADÃO e até Terça com mais Notícias do Tênis...



Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior