Edição anterior (2164):
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Ed. 2164:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2164): terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ed.2164:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade


 

Arnaldo Rippel

 

O CONTO de FADAS DA JOVEM POLONESA...A tenista POLONESA Iga Swiatek, que recentemente completou 19 anos, viveu um verdadeiro Conto de Fadas na Cidade dos sonhos, nos últimos quinze dias, culminando com a conquista DO Torneio de Roland Garros, primeiro Major conquistado por uma tenista da Polônia na História, a mais jovem campeã do Grand Slam francês desde 1992, quando Mônica Salles foi vencedora da Competição.

Na final ela venceu a Norte Americana, Sofia Lenin de 21 anos, que sagrou-se em Janeiro, vencedora de outro Grand Slam , o Aberto da Austrália, a Vitória veio em dois set s, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h21 min, um duelo totalmente dominado por ela.

Ela conseguiu 25 winners--pontos vencedores, contra 17 erros NÃO forçados.

A grande surpresa do Torneio, super a ausência de outra grande tenista polonesa Agnieszka Radwanska, que apesar de durante pelo menos uma década estar entre as melhores do mundo JAMAIS venceu um Grand Slam. Com o título ela passa para a décima sétima posição no RANKING da WTA--WOMEN Tennis Association, enquanto Kennin passa a ocupar a quarta posição no RANKING Mundial.

COM VITÓRIA ARRASADORA SOBRE DJOKOVIC, RAFAEL NADAL IGUALA RECORDE DE GRAND SLAMS AO LADO DE ROGER FEDERER....

Rafael Nadal aos 34 anos, conseguiu um feito extraordinário em sua carreira, ao conquistar o título de Roland Garros pela décima terceira vez em 16 oportunidades, igualando o Recorde de conquistas de Grand Slams de Roger Federer de 20 conquistas.

A NÃO foi uma conquista qualquer Nadal atropelou o Top Ok e da ATP, o Sérvio Novak DJOKOVIC, que só havia sofrido uma derrota em 2020, com parciais de 6/0--6/2 e 7/5 em 2h40 de jogo.

 

Nadal certamente teve sua melhor exibição no ano.

Ela que reclamou muito da troca de bolas para Roland Garros 2020, de Babolat para Wilson, queixou-se muito das baixas temperaturas, afinal Rolanga é disputado no calor de Maio em Paris, devido a Pandemia o Torneio foi realizado esse ano em Outubro. Nadal NÃO perdeu nenhum set a no jogo contra o argentino Diego Schartzmann foi o mais trabalhoso.

Djokovic mantem-se como número 1 do Ranking e se tudo continuar dessa forma, em meados do mês de Março de 2021, poderá bater o Recorde de Roger Federer, que ficou 310 semanas como líder do Ranking Mundial. Se todos os recordes o mais difícil de ser batido éco de número de vitórias em Torneios da ASSOCIAÇÃO dos TENISTAS Profissionais, há mais de 40 pertencendo ao gigante tenista americano Jimmy Connors.

 Nas fotos de hoje os vencedores de Roland Garros 2020, IRafael Nadal da Espanha,  Swiatek da Polônia

Uma otima Semana para TODOS e até Sábado com mais Notícias do Tênis....Fiquem com Deus...


 
 



Edição anterior (2164):
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Ed. 2164:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2164): terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ed.2164:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior