Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Nove dos 15 vereadores realizam troca de partidos

Governo também sofreu baixas devido as eleições

Wellington Daniel

Do total de 15 vereadores atuantes na Câmara Municipal, nove realizaram troca de partidos durante a chamada "janela partidária", de 5 de março a 3 de abril. Neste período, vereadores são permitidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a trocar de legenda para concorrer nas próximas eleições, seja para prefeito ou a reeleição ao cargo de parlamentar municipal.

O PL (antigo PR) foi o que mais recebeu novos membros. Foram três ao todo: Jorge Relojão (que era do PRP), Marcelo Chitão (ex-PTB) e Silmar Fortes (ex-MDB). Márcio Arruda também permaneceu na legenda. O partido ainda conta com a presença do prefeito Bernardo Rossi.

O antigo partido do prefeito, o MDB, também recebeu dois novos membros: Dudu (ex-Patriota) e Marcelo da Silveira (ex-PSB). Justino do Raio-X permaneceu na legenda. Com isso, mesmo com duas perdas (Gilda e Silmar), o partido ainda mantém três vereadores na formação atual da Câmara.

Surge na Casa Legislativa um partido que até então não possuía cadeiras. O Democratas (DEM) recebeu Hingo Hammes (ex-PTB)  e Maurinho Branco (ex-PP). São dois nomes importantes, já que são os atuais presidente e vice-presidente da Casa, respectivamente.

O PSC também angariou uma cadeira com o ingresso de Jamil Sabrá Neto (ex-PDT). O irmão de Jamil, Bernardo Sabrá, também deixou a coordenadoria do Procon e se filiou ao partido.

Por fim, o PSD recebeu uma nova cadeira: a vereadora Gilda Beatriz (ex-MDB) entrou para a sigla. Leandro Azevedo permanece no partido e é o pré-candidato a prefeito da legenda.

Também permaneceram em seus partidos: Antônio Brito (Republicanos), Marcelo Lessa (SD) e Ronaldo Ramos (PSB).

Secretariado

Com a proximidade das eleições, o governo municipal também teve alterações em alguns nomes. Como informado, Bernardo Sabrá deixou a coordenação do Procon e se filiou ao PSC. Na quarta-feira (09), novas saídas foram anunciadas, possivelmente para a construção de caminhos para uma eleição.

O Diário apurou que Fred Procópio (Meio Ambiente), Paulo Renato Vaz (Defesa Civil)  e Marcelo Florêncio (Instituto de Cultura e Esportes)  virão candidatos a vereadores pelo PL. Fred, que já assumiu a vereança como suplente de Dudu, informou que pretende continuar focado em pautas ambientais.



Edição anterior (1978):
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Ed. 1978:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1978): sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ed.1978:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior