Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Novo golpe do auxílio emergencial está sendo aplicado por e-mail
E-mail falso enviado por hackers fala aos beneficiários sobre suposta questão de segurança

Direitos do Trabalhador/Natália Marinho 

 A Polícia Federal (PF) fez alerta nesta sexta-feira (11) sobre um novo golpe do auxílio emergencial que está sendo aplicado. De acordo com a Polícia Federal, os hackers estão enviando mensagem falsa por e-mail para roubar os dados de usuários que recebem o auxílio pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com a PF, a mensagem falsa pede que seja feito um procedimento de segurança para não perder acesso ao auxílio, aos caixas eletrônicos, site e aplicativo da Caixa. A mensagem falsa afirma que o pedido está sendo feito por um suposto aumento no número de fraudes registradas em agosto.

Segundo especialistas, os golpes são mais amplamente disseminados quando um assunto está em evidência. Foi o que aconteceu com o auxílio emergencial, já que recentemente o governo anunciou uma nova prorrogação até dezembro, com o pagamento de mais quatro parcelas de R$ 300.

A recomendação da PF é que os beneficiários do auxílio nunca cliquem em links enviados por e-mail, SMS ou WhatsApp de fontes suspeitas. Se houver dúvida, o recomendado é entrar em contato com o banco para se certificar se realmente há pendência no cadastro ou informações a serem atualizadas.

É importante lembrar que bancos não têm costume de enviar e-mails sobre questões de segurança para seus clientes. A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo pagamento do auxílio.



Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior