Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar:


  Tecnologia

'Nubank da Telecom', Veek almeja proporcionar internet gratuita para milhões de brasileiros

Empresa oferece aos brasileiros pacote gratuito de internet, ligações e mensagens de texto, ação sem precedente no mundo

A Veek, primeira operadora realmente gratuita de celular do mundo, reforça seu papel social com a disponibilização de serviços de telefonia móvel para todo Brasil. Cansada de ficar presa aos moldes burocráticos das operadoras tradicionais, a Veek, já chamada de “Nubank da Telecom”, chegou ao mercado para revolucionar a experiência do cliente com esse tipo de serviço. A empresa já ativou suas operações em 58% dos DDDs brasileiros, mas promete chegar a todas as cidades do país até 2022. 

Lançado em abril deste ano, o plano Freemium chamou a atenção de muitos curiosos e consumidores de produtos da área. E por ser o primeiro plano gratuito de telefonia móvel do país, a Veek Freemium causou alvoroço também na imprensa. "Se podemos pedir comida, transporte, compras de supermercado e até resolver nossas férias pelo celular, não faz sentido ter que pagar boletos e ter que lidar com ligações intermináveis para resolver problemas da sua linha”, relata Jotta Fernandes, diretor de Produto da Veek. 

“A startup surgiu para abolir de vez as práticas jurássicas da indústria telefônica. Inclusive, propondo algo que é um tabu para a concorrência: se a internet é um direito humano, não devemos gastar para ter esse acesso”, completa o executivo. Além dessa expansão em território nacional, a Veek já está testando a banda 5G em algumas cidades estratégicas para liberar o acesso a todos os usuários ainda neste ano.

Para alavancar sua presença no Brasil e converter usuários de planos tradicionais de banda larga, a Veek conta com diversas ferramentas de análise de dados e inteligência artificial para apoiar o desenvolvimento do serviço. “A principal tecnologia, e talvez a menos lembrada, são as redes sociais. É onde a voz do nosso usuário é ouvida e onde aprendemos sobre suas dores de forma mais assertiva. Feedback que usamos para aprimorar a experiência do nosso público com novas funcionalidades, ofertas e modelos de negócio”, completa Jotta.

Como funciona o Freemium?
Após obter o chip do celular, o cliente não precisa mais se preocupar com pagamento de faturas ou recargas de créditos para fazer ligações ou usar a internet móvel. Em troca, basta o usuário assistir vídeos publicitários de poucos segundos que irão funcionar como o “pagamento” pelo acesso ao serviço. O pacote oferece 1GB de internet mensalmente, ligações ilimitadas e trinta mensagens de texto (SMS) por dia. Para aderir à Veek, o cliente precisa acessar o site ou baixar o app (disponível para Android e IOS), podendo optar ou não pela portabilidade. Vale ressaltar que é preciso consultar anteriormente se o serviço está disponível para o CEP em questão. 

Feito todo esse processo, será cobrado do usuário o pagamento único de apenas R$30* que também servirá para arcar com custos de manuseio para o envio do chip. Já para liberar o serviço Freemium, o cliente precisará fazer o check-in no aplicativo assistindo os primeiros vídeos promocionais e assim, ganhar todas as possibilidades do pacote. Após isso, como mencionado anteriormente, basta assistir a um vídeo por dia para renovar o plano mensalmente. O uso dos serviços de internet, voz e SMS são liberados por 60 minutos a cada check-in feito. 

Além da assinatura Freemium, a Veek também oferece sua assinatura Premium e as recargas avulsas. Mas é com o primeiro que a empresa espera chegar cada vez mais longe. “Queremos ser o quarto player de telecom do Brasil”, afirma o CEO da Veek, Alberto Blanco. Planos ambiciosos? Talvez. Isso porque a Veek aposta muito no seu próprio potencial de mercado e no produto oferecido. Mesmo sendo uma empresa com pouco tempo na praça, a equipe sente em resultados revertidos que a Veek já incomoda os tradicionais grupos de telefonia e que também passa a fazer parte do lifestyle, principalmente dos mais jovens. Nos planos da empresa, a expectativa para 2021 é alcançar cerca de 200 mil assinantes e para 2022, ultrapassar a marca de um milhão. 

Sobre a Veek 
A Veek é a primeira operadora realmente gratuita de celular do mundo. Fundada em 2016 por Alberto Blanco e lançada em 2018 como uma MVNO, é uma MobTech que utiliza inteligência artificial e tecnologia para fornecer uma experiência inovadora na área da telefonia móvel em todas as regiões do Brasil. Regulamentada pela Anatel, a Veek é credenciada para prestação de serviços totalmente online. Com expectativas de atingir mais de 200 mil pessoas até o fim de 2021 e torná-las assinantes, a Veek conta com seu plano Freemium para democratizar o acesso à internet e melhorar a experiência dos usuários com a telefonia móvel brasileira. 

*valor promocional válido para 10.000 novos usuários. Após a expiração, o valor regular é de R$60.



Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar: