Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Núcleo de Assistência Farmacêutica ganha nova sede

Adequações estão sendo feitas para a mudança do setor de armazenamento de medicamentos

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta terça-feira (10.07) as intervenções no galpão no Quissamã, onde vai ser implantada a nova sede do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF). O serviço que funcionava até então no Hospital Alcides Carneiro, ganha nova estrutura, maior e mais adequada para o armazenamento dos medicamentos que são distribuídos para toda a rede. A estimativa é de que até o fim do mês a mudança seja concluída e todo o serviço esteja reestruturado.

“Com essa estrutura o município vai contar com ambiente adequado para o armazenamento dos medicamentos, mais espaçoso e organizado”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O novo ambiente oferecerá melhores acomodações para o estoque de medicamentos e insumos, além de melhorar as instalações de trabalho dos três farmacêuticos que controlarão o setor.O funcionamento de toda a estrutura de armazenamento, controle e distribuição de medicamentos do município conta com o suporte de 15 farmacêuticos distribuídos em todas as unidades ligadas ao setor. “Com essa estrutura vamos adequar o armazenamento dos medicamentos e organizar a logística de distribuição para as unidades da rede”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

O setor dispensa medicamentos para as farmácias ambulatoriais do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e Centro de Saúde; para os Polos de Assistência Farmacêutica (PAF) do Centro e de Corrêas; para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e Pronto Socorro Leônidas Sampaio (PSLS), do Alto da Serra; para a unidade de saúde mental CAPS AD; para o setor de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (IST/Aids) e para o programa de tuberculose. O núcleo também é responsável pelo abastecimento dos dispensários de medicamentos de todas as unidades básicas de saúde.

O NAF concentra os medicamentos fornecidos pela rede aos usuários da rede pública de saúde. Além das medicações básicas, para o suporte ao tratamento dos pacientes atendidos nas unidades de saúde, o setor conta com estoque de medicações de maior complexidade, que precisam ser solicitados por processos administrativos ou judicializados.



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior