Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Obra de contenção é finalizada no Bairro Esperança 

Prefeitura construiu muro com cortina atirantada e estabilização com concreto da Rua Aristides Ladeira 

A prefeitura finalizou uma obra de contenção na Rua Aristides Ladeira, no Bairro Esperança. O local recebeu a construção de um muro de gabião com cortina atirantada, além de estabilização de uma curva feita com concreto. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local para ver o resultado do trabalho, finalizado no fim de março. 

O muro de gabião tem oito metros de extensão e três metros de altura. Foram instalados quatro tirantes para fazer a contenção da rua. Além disso, houve concretagem de todo trecho, que fica em uma curva na subida da comunidade. A obra, que custou R$ 161 mil, foi feita pela empresa Saga Construtora em pouco mais de um mês. 

“É mais uma obra de contenção feita pela prefeitura ficando pronta. Já concluímos uma obra no Duarte da Silveira, finalizamos a da Gregório Cruzick, no Bela Vista, e agora essa aqui no Bairro Esperança. Essa é uma obra que a comunidade está elogiando e que vai dar segurança para os moradores”, disse o prefeito Bernardo Rossi. 

A obra na Rua Aristides Ladeira faz parte de um investimento em contenção de encosta de R$ 2 milhões com recursos próprios. Além dessa, da Duarte da Silveira (Rua Catarina Blatt) e Bela Vista (Gregório Cruzick) também estão prontas, em andamento ou já licitadas obras nas localidades Sítio do Pica-Pau (Dr. Thouzet); Rua Presidente Sodré (Siméria); e Rua Atílio Marotti (Quarteirão Brasileiro). 

A presidente da Associação de Moradores da Aristides Ladeira, Rosemeire da Silva Martins, ressalta que a obra, além de dar segurança para a comunidade, também vai permitir que o veículo que faz baldeação entre a subida da rua e o ônibus da linha 315. 

“Essa obra representa muito. Primeiro, porque a comunidade realmente precisava dela porque a van que faz o sobe e desce não estava subindo. Tem muita gente que mora lá em cima e é idoso, pessoa com deficiência. Então a van ajuda muito. Esse muro é para isso e para a comunidade ficar mais segura”, afirmou ela. 

A vistoria na obra da Rua Aristides Ladeira contou ainda com a presença do vice-prefeito Baninho, do diretor de obras pública, Ulysses Sarmento, e dos vereadores Márcio Arruda e Justino RX. 



Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior