Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Obra de reconstrução da Av. Piabanha entra na reta final

Muro foi finalizado nesta sexta (10) e, na próxima semana, será refeito o calçamento da rua

 

 

A obra de recuperação da Av. Piabanha está próxima de ser encerrada. A construção do muro de gabião foi finalizada nesta sexta-feira (10.05) e, na próxima semana, o calçamento da rua será refeito. A previsão é de que o trabalho da empresa Barra Nova Engenharia será concluído até sexta que vem.

O muro de gabião tem 27 metros de extensão e 3,5 metros de altura. O trabalho foi iniciado em meados de abril e, para acelerar o serviço, a empresa contratada atuou aos finais de semana e feriados, quando o fluxo de veículos pelo local era menor e permitia maior movimentação dos 11 funcionários e da retroescavadeira mobilizadas para a obra.

“O serviço avançou de maneira bem rápida, o que nos deixa bastante satisfeitos. O objetivo sempre foi de poder liberar o trânsito normal naquela região e agora isso está bem próximo de acontecer”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Depois da queda da árvore em janeiro, os nossos técnicos da Secretaria de Obras iniciaram todo trabalho para montar o projeto da obra de recuperação desse trecho e foi seguido todo trâmite exigido em uma licitação. Passado esse primeiro momento, estamos felizes por estar com mais uma obra ficando pronta e poder retomar a rotina normal da rua”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

O trecho passa por obras depois da queda de duas árvores naquele trecho. A raiz e o resto do tronco delas foram removidos durante o trabalho nas últimas semanas. Depois, foi erguido o muro. Nos próximos dias, será feito acerto do talude, a recomposição do calçamento e reconstrução do meio-fio.

 



Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior